O Ceará entra em campo em busca do 46º título do Campeonato Cearense. Às 16h deste sábado (1), o Alvinegro vai encarar o Fortaleza, pelo jogo de ida da final da competição. Jogo será na Arena Castelão.
Na última sexta (31), o Vovô encerrou as atividadades e, como de costume, abriu os portões para o torcedor ao término do treino. Com Porangabuçu, sede do clube, lotada de alvinegros, os presentes fizeram muita festa ao som de músicas de incentivo e sob batuques da bateria da torcida. No treino, uma ausência foi observada. Caíque Gonçalves, que deixou o gramado no Clássico-Rei de quarta (29) com dores na coxa, não foi a campo com os demais do grupo e é dúvida.
O meia Pedro Lucas e o atacante Álvaro, que vem sendo decisivo nos últimos jogos, ficam de fora. Isso porque eles chegaram apenas após o encerramento do período de inscrições de atletas no Estadual e não podem jogar o certame. A notícia boa para o treinador Gustavo Morínigo é o retorno de David Ricardo. O zagueiro foi desfalque na vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, devido uma virose e foi substituído por Luiz Otávio.
Assim, a provável escalação não deve ser nada muito diferente do que o torcedor já conhece e, fazendo um comparativo sobre o time que foi titular no meio da semana, podem ocorrer até duas mudanças. Se Caíque não tiver condições de ir para o jogo ou iniciar entre os reservas, Arthur Rezende é quem deve começar jogando. Já com a volta de David Ricardo, é possivel que ele retorne à titularidade já que Luiz Otávio, mesmo sendo titular na última partida, ainda não está 100% fisicamente.
A provável escalção do Ceará para enfrentar o Fortaleza é Richard, Warley, David Ricard, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.