Apesar da derrota do Ceará no jogo de ida da final do Cearense, a torcida foi destaque nas arquibancadas da Arena Castelão. Treinador da equipe, Gustavo Morínigo exaltou a postura da massa alvinegra e pediu lotação no duelo de volta com o Fortaleza, no próximo sábado (8).
A força que vem do apoio dos apaixonados pelo Vozão foi essencial para o time lutar até o fim. Mesmo não tendo conseguido vencer, a confiança da torcida foi essencial para o time diminuir o marcador na partida, deixando ainda em aberto a briga pelo título Estadual.
Em entrevista após o jogo deste sábado (1), Morínigo exaltou comportamento dos torcedores, que apoiaram a todo momento, mesmo com o time não fazendo uma boa partida.
“Impressionante. A todo momento cantou. Do início até o final. Uma demonstração de carinho e confiança. No segundo tempo empurrou o time a se entregar”, elogiou o comandante alvinegro.
Sabendo a importância da torcida, ainda mais em um jogo onde o Ceará vai precisar tirar a desvantagem do placar de 2 a 1, o treinador pediu que a massa chegue junto mais uma vez e lote o estádio. Como o Alvinegro será mandante, o sócio-torcedor do clube terá entrada liberada e a expectativa é de um público maior no lado preto e branco da arquibancada.
“No jogo final seremos mandante. Vamos lotar o estádio”, finalizou Morínigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.