Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem superado ‘algoz’ das últimas temporadas; Confira

Erick, atacante do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará está superando “algoz” de temporadas anteriores: pênaltis. Apesar da queda na Copa do Brasil ter sido na disputa de penalidades, os números mostram evolução do Alvinegro neste quesito. Das 10 cobranças da equipe até aqui, apenas um foi perdido. Os dados foram divulgados pelo Futebolês e confirmados pelo Meu Vozão.

Sem passar de fase em disputas por pênaltis desde 2019, o Vovô sofreu bastante com isso em 2022. De forma precoce, o time foi eliminado na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense e ainda caiu nas quartas da Sul-Americana. Todos pelo mesmo formato: derrotado nas penalidades.

Mas, nesta temporada, as coisas estão mudando. Apesar da primeira eliminação do time ter acontecido numa derrota em cobranças alternadas para o Ituano-SP, em que Jean Carlos e Janderson erraram seus chutes, os números mostram que o time evoluiu bastante.

Com 10 pênaltis marcados a seu favor até aqui em tempo normal, apenas um não foi convertido. Todos os outros nove terminaram com a festa do torcedor comemorando gol. Segundo dados divulgados pelo portal Futebolês e confirmados pelo Meu Vozão, Erick, que é o principal destaque do time com 10 assistências e sete gols em 18 jogos, é o artilheiro em gols marcados em pênaltis. Até aqui, ele converteu cobrou quatro e converteu os quatro, todos em disputas por Clássico-Rei.

Quem aparece logo depois é Guilherme Castilho, artilheiro do Vovô com oito gols. Ele tem dois pênaltis marcados. Mas também foi dele que aconteceu a única cobrança perdida pelo time em tempo normal até aqui na temporada. Além deles, Vitor Gabriel, Jean Carlos e Danilo Barcelos, no último Clássico-Rei, também marcaram. Cada um tem uma penalidade convertida.

Ceará tem 90% de acertos em penalidades cobradas em tempo normal. Crédito: Futebolês