Sem poder contar com o volante Richardson, que vai cumprir suspensão, o treinador Gustavo Morínigo já tem definido quem irá utilizar em seu lugar para o confronto do Ceará diante do Fortaleza, pela decisão do Campeonato Cearense. Segundo o repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, Caíque Gonçalves já está definido como substituto do camisa 8.
Com a semana inteira para atividades, já que não joga na semana, o elenco alvinegro reiniciou os trabalhos neste segunda (3). Após domingo (2) de folga, os atletas retornaram aos treinos já visando o jogo de volta da final do Estadual. Ainda tendo mais quatro dias de treinos antes do Clássico-Rei, o comandante alvinegro já sabe com quem não poderá contar.
Richardson, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, fica de fora do embate entre alvinegros e tricolores. E, sem tempo a perder, Morínigo já tem na “ponta da agulha” um substituto.
Danilo Queiroz, jornalista do Futebolês/Jangadeiro, revelou que Caíque Gonçalves é o escolhido pelo paraguaio para entrar no meio-campo na vaga do camisa 8. Ele de fechar trio com Arthur Rezende, também volante, e Guilherme Castilho, que atua mais avançado armando o jogo.
QUAL PLACAR O CEARÁ PRECISA PARAR SER CAMPEÃO ESTADUAL?
Derrotado na ida pelo placar de 2 a 1, o Alvinegro segue vivo na luta pelo título Cearense. Na volta, o Vovô precisa ganhar. Se vencer por um gol de diferença, a partida será definida nos pênaltis. Se sair vencendo pela diferença de dois ou mais gols, o Vozão quebra a “seca” de quatro anos sem ganhar título Estadual e levanta a taça. Mas, se empatar ou perder, o Fortaleza se sagra pentacampeão.
A partida será às 16h do próximo sábado (8), na Arena Castelão, pela decisão do Campeonato Cearens 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.