Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ameaças de torcedores do Sport contra torcida do Ceará viralizam na web; Veja

Torcida do Sport-PE em jogo contra o Ceará na Copa do Nordeste.
Foto: Fco Fontenele/O POVO

Na última quarta-feira (19), o Ceará levou a melhor sobre o Sport-PE no jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. E, apesar de uma linda festa protagonizada pela massa alvinegra na arquibancada, com mosaicos, bandeirões, bandeirolas e incentivo do começo ao fim, cenas lamentáveis também foram vistas. Para o jogo da volta, vários torcedores do Vozão têm delatado ameaças por parte de rubro-negros nas redes sociais.

O futebol é um ambiente de paixão e muita emoção, mas, assim como em todo setor, no esporte também há delinquentes que utilizam-se do meio para praticar crimes. No jogo do meio da semana, quando o Alvinegro saiu em vantagem pela briga do título do nordestino, parte da torcida rubro-negra, que estava localizada na arquibancada superior Sul, ultrapassou a barreira colocada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e começou a arremessar cadeiras nos alvinegros que estavam na inferior Sul.

Mas, não parou por aí. Os policiais também precisaram intervir em outros locais da capital cearense, principalmente nos arredores do estádio Governador Plácido Castelo, para evitar assaltos e agressões de parte da torcida visitante, que estavam utilizando uniformes da torcida organizada do Sport.

AMEAÇAS CONTRA TORCEDORES DO CEARÁ VIRALIZAM

Nas redes sociais, vários torcedores da equipe rubro-negra têm feito ameaças explícitas por meio de mensagens, vídeo e até áudios. Esses conteúdos geram medo naqueles que estão interessados em ir à capital pernambucana para o duelo da volta, no próximo dia 3 de maio, na Ilha do Retiro.

Procurado pelo Meu Vozão, um alvinegro, que optou por não ser identificado, mas já comprou a passagem para o jogo da grande decisão, diz estar atento às ameaças e dá dicas de como evitar passar por problemas.

“Viajo bastante a trabalho, então sempre que posso acompanho jogos fora. A dica que dou é quem não fiquem andando com a camisa do Ceará sozinhos pela cidade, estejam sempre em grupos. No dia do jogo, cheguem cedo e entrem logo. Isso evita muitos problemas. Vou com meu filho mais velho, que agora tem 16 anos e vai fazer 17 no dia 4. Espero que a gente seja campeão e esse seja o presente de aniversário dele. Estádio é local de família e esses covardes não podem afastar o verdadeiro torcedor, eles que têm de ser afastados”, afirmou. E seguiu. “Estamos bem tranquilos quanto à ida e volta. Vamos lá para incentivar nosso time ao título. Nossa única briga será para sair com a taça”.

Vale ressaltar que é necessário entender que atos criminosos no âmbito virtual também são crimes e que é necessário fazer um boletim de ocorrência (B.O) na Polícia Civil para que o autor do delito seja investigado e punido diante da lei. Além disso, também há a opção de fazer uma denúncia na própria rede social contra o autor para que seu comentário ou perfil seja retirado do ar.

Ainda é preciso ressaltar que essas ameças estão sendo feitos por uma pequena parcela dos torcedores do Sport, em que muitos se escondem atrás de perfis falsos com medo ou vergonha de esconder a própria identidade. A grande maioria critica e repudia os atos ocorridos na Arena Castelão.