Richardson não perdeu a oportunidade de fazer duras críticas ao excesso de gols perdidos pelo Ceará na derrota por 3 a 0 para o Guarani-SP, na noite deste sábado (22). No estádio Presidente Vargas, o volante deu entrevista ao Premiere para falar sobre a partida e deu um “puxão de orelha” no grupo, mas também ressaltou que, apesar do time ainda não ter vencido na Série B do Campeonato Brasileiro, há muita disputa pela frente.
Assim como aconteceu na estreia, quando perdeu por 2 a 0 para o Ituano-SP, o Alvinegro não jogou bem, desperdiçou várias chances de balançar as redes ainda quando estava 0 a 0 e teve sua defesa vazada nos dois tempos. Erick Pulga, Erick, Janderson, Nicolas, Tiago Pagnussat, Willian Formiga, Luvannor foram os que tiveram as principais chances de gols, mas não tiveram efetividade em balançar as redes.
Mas, o Bugre foi letal e soube aproveitar seus momentos, fazendo 2 a 0 no primeiro tempo e sacramentando a vitória no fim do segundo tempo e fechando 3 a 0. Após a partida, Richardson reclamou vas várias chances que o Ceará teve de marcar gol, até mesmo de ter saído a frente do marcador, mas faltou ter mais sede de marcar.
“A gente precisa melhorar sim. Hoje a gente tem que sair com sentimento de vergonha aqui do estádio. Até produzimos um volume de jogo interessante, mas temos que ter mais vontade de fazer gol. Tivemos chances. Uma, duas, três chances. E quando a gente não faz, dá força ao adversário. O adversário teve duas chances no primeiro tempo e fez dois gols. Isso é o futebol, a gente paga pela falta de competência no dia de hoje”, criticou o volante.
Punido e sem poder contar com o apoio de sua torcida no estádio, RIchardson afirma que isso faz a diferença sim, mas que o elenco precisa “assumir as responsabilidades” para desempenhar um bom papel e buscar melhorar as dificências. E, mesmo com muitas críticas, ele ressalta que ainda faltam 36 rodadas e que ainda é muito cedo para pensar que está tudo errado.
“Lembrar que (a presença do) torcedor é importante, mas a gente tem que assumir nossa responsabilidade dentro do campo, assumir a responsabilidade de ser um time grande do campeonato e brigar pela parte de cima. Agora temos que ter consciência que temos que melhorar, mas não terra arrasada. Tem 36 rodadas pela frente e muito para evoluir, melhorar e vamos trabalhar para já melhorar no próximo jogo”, finalizou.
CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE B
Com duas derrotas em dois jogos, o Vovô é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O time ainda não somou nenhum ponto, não marcou nenhum gol, mas já sofreu cinco.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.