O Ceará tem um nome preferido para substituir Gustavo Morínigo, que deixou o clube nesta segunda-feira (24). Segundo divulgado pelo repórter Horácio Neto, do jornal O Povo, Eduardo Barroca é o treinador que a diretoria alvinegra tem como foco para acertar.
Carioca de 41 anos, Barroca atualmente faz parte dos treinadores do futebol brasileiro que estão desempregados. Ele iniciou na carreira como técnico do Sub-20 do Corinthians-SP.
Seu primeiro trabalho profissional como treinador foi em 2018, quando assumiu o Botafogo-RJ. De lá até aqui, ele passou por Atlético-GO, Coritiba-PR, Vitória-BA e Avaí-SC. Seu último trabalho foi no Bahia, em 2022, equipe que comandou nos últimos jogos no acesso à Série A do Brasileirão.
CEARÁ TAMBÉM MIRA OUTROS NOMES
Apesar de ter Barroca como “plano A” para cargo deixado por Morínigo, a diretoria do Ceará também trabalha outros nomes. Guto Ferreira, que trabalhou no Alvinegro entre 2020 e 2021 e foi campeão da Copa do Nordeste, e Jair Ventura são vistos com bons olhos internamente no clube.
Assim como Eduardo Barroca, Guto e Jair também estão desempregados.
Tendo jogo já no próximo domingo (30) pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição que perdeu dois jogos, e ainda tem a decisão do Nordestão, o desejo é que um novo comandante seja anunciado o quanto antes para já poder iniciar os trabalhos com o grupo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.