Já em terras pernambucanas, onde vai decidir o título da Copa do Nordeste contra o Sport-PE, na próxima quarta-feira (3), o Ceará está hospedado no CT do Retrô-PE. Fundado em 2016, a equipe tem um ambiente atualizado para treinamentos que custou mais de R$35 milhões.
Com apenas sete anos desde sua criação, o time de Camaragibe, região metropolitana de Recife-PE, cresce mais a cada ano. Em 2019, o time conquistou acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano e neste ano foram vice-campeões do Estadual.
Fundado por Laércio Guerra, dono do clube e um grande empresário pernambucano, o clube tem dois centros de treinamentos onde há 10 campos, hotel com mais de 60 quartos, auditório, centro de convenções para receber mil pessoas, academia, arquibancada, piscina, departamento médico e físico e camarote nos campos.
Atualizados, os locais têm equipamentos de última geração e o investimento para melhorias foi superior a R$35 milhões. No CT 1, há campo o campo 1 de treinamentos, quadra poliesportiva, salas de apoio para atendimentos médicos e salas de reuniões. Este é utilizado mais por atletas da base.
O CT 2 é maior, sendo o ambiente onde estão hotel, salas de aulas, laboratórios, auditório, área administrativa e o outro campo de treinamento. É neste em que o Ceará está hospedado.
Na madrugada desta segunda (1), o ônibus do Vozão desembarcou no centro de treinamento da Fênix, mascote da equipe pernambucana. Além do treino desta tarde, o time finaliza atividadades no local na terça (2), às 16h.
Na quarta (3), o Ceará encara o Sport-PE, na Ilha do Retiro, pelo jogo da volta da final da Copa do Nordeste 2023. Vencedor na ida por 2 a 1, na Arena Castelão, o Alvinegro tem a vantagem mínima a seu favor e pode ser campeão com o empate.
Veja abaixo imagens do CT do Retrô-PE, onde o Ceará está hospedado.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.