Há um mês no Ceará, Léo Santos foi relacionado pela primeira vez. No duelo entre Vozão x Vitória-BA, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (10), o zagueiro iniciou a partida no banco de reservas. No entanto, ele passou “despercebido” pelo treinador Eduardo Barroca, que não o acionou.
No dia 11 de março, o zagueiro que vinha disputando o Campeonato Paulista pela Ferroviária-SP foi anunciado como reforço do Vovô. Mas, como ele chegou já depois do período de inscrições para disputar o Campeonato Cearense e Copa do Nordeste e ficou algumas semanas parado desde que sua ex-equipe encerrou participação no Estadual, ele precisou ficar um período fazendo trabalhos físicos para aprimoramento.
Porém, apresentado há algumas semanas, ele seguiu ficando de fora das listas dos atletas selecionados para as partidas e nunca foi relacionado pelo Gustavo Morínigo, treinador que foi demitido no último dia 24 de março. Mas, na última quarta (10), Eduardo Barroca, novo comandante do Vozão, selecionou o zagueiro de 24 anos para ser uma das 12 opções do banco de reservas no duelo contra o time baiano, pela 4ª rodada da Segundona, no estádio Presidente Vargas.
Apesar de já está à disposição, ainda não foi desta vez que ele foi utilizado. Mesmo tendo precisado reforçar o setor defensivo, que era um problema para Morínigo e continua sendo um problema para Barroca, Léo Santos não foi chamado para fazer sua estreia.
Nesta quarta (10), o defensor está completando um mês que foi oficializado como jogador do Ceará. Porém, ainda não teve nenhuma oportunidade de mostrar a que veio.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.