Meu Vozão Ceará Sporting Club

Jovem atacante é relacionado e deve fazer sua estreia pelo no Ceará neste sábado (13)

Elenco do Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Há quase dois meses no Ceará, enfim Pedrinho vai ter oportunidade de fazer sua estreia. O atacante de 21 anos foi relacionado para o duelo deste sábado (13), quando o Vovô vai receber o Tombense-MG, no estádio Presidente Vargas (PV), pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois do zagueiro Léo Santos ter ido ao banco de reservas pela primeira vez na última rodada da Segundona, agora será a vez de Pedro Pimental. Um dos destaques do Campeonato Carioca pelo Volta Redonda-RJ, o ponta foi adquirido pelo Alvinegro de Porangabuçu.

No fim de março, ele foi adquirido pelo Vozão. O clube não informou valores, mas revelou que 50% dos direitos econômicos do jovem foram comprados, ainda tendo opção de compra de mais outros 20% durante o período de contrato.

Pedrinho, Pedro Pimentel, atacante do Ceará.
Atacante de 19 anos, Pedrinho treinando na sede do Vozão. Foto: Divulgação / Ceará SC

Assim como Léo Santos, Pedrinho também não podia atuar no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste por ter chegado somente após o período de encerramento de inscrições nas disputas. Mas, anunciado no dia 28 de março, ele ficou de fora de todas as relações das cinco partidas realizadas pelo Vozão na Série B até aqui. O atacante até viajou com o elenco para a “dobradinha” Natal/RN – Recife/PE. No entanto, sequer foi opção entre os suplentes na vitória sobre o time potiguar.

Para a partida deste sábado (13), em que Ceará e Tombense-MG farão duelo direto, já que ambos têm apenas quatro pontos, o Pedro Pimentel, o Pedrinho, vai estar dentre os 23 selecionados. Ele irá iniciar no banco de reservas como opção no setor ofensivo, que vem passando por momento de “seca” de gols, para o treinador Eduardo Barroca. Às 18h15 a bola vai rolar no estádio Presidente Vargas (PV), pela 6ª rodada da Série B.

O Vovô, que ainda não venceu dentro de casa e só ganhou um dos cinco jogos disputados até aqui na competição, quer somar três pontos para deixar a zona de rebaixamento e iniciar sua caminhada em busca do acesso de volta à Série A do Brasileirão, que é o grande objetivo do time neste ano.

AUSÊNCIA DA TORCIDA DO CEARÁ

Assim como ocorreu em todos os dois últimos jogos do Alvinegro dentro de casa pela Série B, a partida diante dos mineiros, neste sábado (13), também não vai contar com a presença do torcedor alvinegro no estádio Presidente Vargas. O clube está cumprindo suspensão aplicada pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD).

Depois de cumprir este terceiro jogo, o Vozão ainda terá as três próximas partidas em casa de suspensão para cumprir. Diferente das anteriores, os duelos com Novorizontino-SP (9ª rodada), Chapecoense-SC (10ª rodada) e CRB-AL (12ª rodada) haverá presença de público, mas apenas parcial. Somente crianças de até 12 anos e torcida feminina não ligada à torcidas organizadas poderão acompanhar esses jogos direto do estádio.

O setor jurídico do Ceará está tentando reverter a penalização no STJD. A intenção do clube é conseguir liberação da torcida geral. Além de sofrer os prejuízos financeiros, cerca e R$50 mil, o clube também entende que a ausência da torcida atrapalha o rendimento do time na competição, já que o Vovô é conhecido por ter uma torcida que cobra muito, mas que é bastante ativa e presente.

Torcida do Ceará
Torcida do Ceará fazendo a festa no estádio Presidente Vargas. Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press