Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará fará exposição das 3 taças da Copa do Nordeste neste fim de semana

Taça da Copa do Nordeste Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

O torcedor do Ceará vai poder ficar perto das três taças da Copa do Nordeste. Neste fim de semana – sexta (19), sábado (20) e domingo (21) -, o clube fará exposição em shoppings da capital cearense de seus troféus conquistados em 2015, 2020 e 2023.

Nos próximos três dias as taças do Nordestão do Vovô estarão em “tour” pelas ruas e lojas da capital. Prêmio conquistado com muito suor por três elencos distintos, os troféus estarão expostos para a torcida alvinegra.

ceará campeão 2023 copa do nordeste
Ceará foi campeão da Copa do Nordeste 2023. Foto: Divulgação / Ceará SC

Tanto na sexta (19) como também no sábado (20) as taças estarão no RioMar Papicu. O local da exposição será no pisa L2, em frente à Loja Vozão. O horário será de acordo com o funcionamento do shopping, indo de 10h às 22h.

No domingo (21), horário e local para visitação dos troféus serão diferentes dos dias anteriores. Vai ser das 13h às 19h, também respeitando o funcionamento do shopping, na praça principal, no piso L1, no RioMar Kennedy.

Também haverá presença do mascote Vozão e das Vovozetes. O clube ainda não informou se os torcedores irão poder tirar foto com as taças da Copa do Nordeste.

CEARÁ CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

O Vovô é tricampeão da Copa do Nordeste. A primeira conquista aconteceu em 2015, de maneira invicta. Nas finais, o Alvinegro venceu o Bahia por 1 a 0 na ida, com gol de Ricardinho, e 2 a 1 na volta, com gols de Charles e Gilvan. Em 2020, o Alvinegro voltou a ser campeão com campanha invicta e também sobre o tricolor baiano.

Após 3 a 1 na ida, com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves, o Alvinegro venceu por 1 a 0 na volta com gol marcado por Cléber.

Diferente dos outros dois títulos anteriores, o tricampeonato nordestino não veio sem derrota. Na campanha, o time perdeu para o Vitória-BA na fase de grupos, quando jogou com o time reserva, e também para o Sport-PE na volta da final. Por ter vencido por 2 a 1, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel, o Ceará foi campeão ao levar a melhor nas penalidades por 4 a 2. Richard defendeu duas cobranças.

Richard, goleiro do Ceará, Copa do Nordeste.
Defesas de Richard sacramentaram título do Ceará na Copa do Nordeste 2023. Foto: Rafael Ribeiro / CBF