Em seus três próximos jogos dentro de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Ceará vai poder estar presente nas arquibancadas. No entanto, apenas de maneira parcial. Como o clube está cumprindo suspensão, somente crianças de até 12 anos e público feminino estão permitidos entrar nas partidas contra Novorizontino-SP, Chapecoense-SC e CRB-AL. Em reunião realizada no clube, nesta sexta-feira (19), ficou definido que as entradas para estes jogos serão trocadas por produtos de higiene. A informação é apuração do Meu Vozão.
Uma situação inédita no futebol nordestino está cada vez mais próximo de acontecer. Punido e sem poder contar com a presença de seu torcedor nos três primeiros jogos dentro de casa pela Segundona, nas próximas três partidas dentro de seus domínios o Vovô vai ter direito a contar com o apoio de sua massa nas arquibancadas. Porém, apenas de maneira parcial.
Por decisão de Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), o apenas crianças de até 12 anos de idade e mulheres vão poder estar presentes nestas partidas. Os jogos serão contra Novorizontino/SP – às 15h30 do dia 28 de maio, pela 9ª rodada, Chapecoense/SC – às 19h do 2 de junho, 10ª rodada – e CRB/AL – 18h15 do dia 10 de junho, 12ª rodada. Todas essas partidas serão na Arena Castelão.
Em reunião realizada na manhã desta sexta (19), em Porangabuçu, os detalhes para este jogo foram definidos. Não haverá cobrança de ingresso, mas a entrada será doação de produtos de higienes como absorventes, sabonete, pasta e escova de dente, papel higiênico e outros. De acordo com ao Meu Vozão por Janna Queiroz, coordenadora de assuntos femininos e minorias do Vovô, o arrecadado vai ser doado à comunidade “Nosso Sangue“.
A associação é um trabalho voluntário que atende mulheres em situação de vulnerabilidade desde 2020, ano em que o mundo vivia sob o medo da pandemia da Covid-19, com doações de produtos de higienes e pessoais.
O troca do produto de higiene pelo ingresso poderá ser feita de maneira antecipada, nas lojas Vozão, assim como também pode ser realizada apenas no dia do jogo, na própria Arena Castelão.
“Para entrar no jogo (a entrada) vai ser absorvente e alguns outros produtos de higiene. Nós iremos fazer kits e tudo o que for arrecadado nós vamos doar para a associação Sangue Nosso. A troca pode ser feita nas lojas do clube ou no dia do jogo, no estádio. Fica livre a doação”, disse a coordenadora alvinegra em conversa com o Meu Vozão.
Ao que se trata de materiais de torcidas, ela afirmou que não poderá entrar nada que tenha ligação com torcidas organizadas. Desta forma, todas bandeiras e faixas que serão levadas farão alusão exclusivamente ao Ceará. Ela também disse que haverá comercialização de alimentos e bebidas dentro e ao redor do estádio normalmente.
“A estrutura do jogo vai ser normal, como um jogo comum”, disse. E seguiu. “Material de organizada não pode. Todo material que vamos entrar será do clube. Sem menções às organizadas, pois está proibido”, contou.
Como será um público menor, já que a liberação é apenas parcial, o Alvinegro está não vai abrir todos os setores da Arena Castelão. Por saber que terá uma quantia menor do que poderia em caso de torcida geral, o clube quer evitar gastos liberando setores a mais do estádio sem necessidade. Assim, a ideia é que apenas três fiquem à disposição.
Mas, é preciso ressaltar que isso é apenas algo inicial. Se for entendido que o número de pessoas interessadas em ir a jogo for maior do que o espaço com esses três setores, novos serão abertos.
“Os setores inicialmente disponíveis serão Premium e inferior Norte e Central”, finalizou Janna Queiroz, coordenadora da pasta de assuntos femininos e minorias do Ceará.
CEARÁ TENTA REVERTER SITUAÇÃO NA JUSTIÇA
Ainda tendo duas partidas fora de casa antes de retornar ao solo cearense, o Vozão está na batalha para ter a presença de sua torcida no próximo jogo em casa pela Série B. Tendo liberação parcial para o embate com o Novorizontino-SP, o setor jurídico do Ceará está tentando conseguir no STJD a presença da torcida geral.
O clube, no entanto, sabe que as chances são poucas. Pois, devido aos atos de violência ocorridos em jogo da Série A de 2022, o órgão quer utilizar o Alvinegro como exemplo para evitar que novos casos aconteçam.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.