Como maneira de valorizar e homenagear a história construída no Ceará, o clube vai realizar um jogo comemorativo beneficente com algumas personalidades que deixaram sua “marca” de maneira positiva em Porangabuçu. Ainda não há data confirmada de quando será o evento, mas também terá a presença do sócio-torcedor.
Na última quarta-feira (18), em coletiva na sede do Alvinegro, o presidente João Paulo Silva iniciou a entrevista trazendo uma novidade. O clube vai realizar um “racha”, como se fala no vocabulário cearensês, com ídolos alvinegros que já estão aposentados. Alguns nomes estão confirmados, como Sérgio Alves, Mota, Iarley e Magno Alves.
Quem também vai participar da comemoração é Ricardinho, que ainda não oficializou sua aposentadoria e pode estar perto de retornar ao clube, mas não como atleta. O meia recebeu proposta de assumir o cargo de assessor do departamento de futebol e o presidente do Vozão aguarda sua resposta, que deve acontecer em reunião nesta quinta (19).
Ainda não há mais detalhes sobre o evento como local, data, horário e ingresso. Como será uma partida beneficente, a entrada será mediante alguma doação. Porém, essas informações ainda serão divulgadas pelo clube no decorrer dos próximos dias.
O sócio-torcedor do Ceará também vai participar de dentro de campo, segundo afirmado por João Paulo Silva. Mas, como será essa participação e como serão escolhidos os associados, além de detalhes como local, data, horário e ingresso do evento, não foram explicados.
Como será uma partida beneficente, a entrada será mediante alguma doação. Porém, essas informações ainda serão divulgadas pela assessoria de comunicação do clube no decorrer dos próximos dias.
“A gente vai fazer um jogo comemorativo para ex-atletas que são ídolos do Ceará. Magno Alves, Mota, Sérgio Alves, Iarley, Ricardinho… Vamos fazer um convite especial para todos esses ex-atletas para que a gente possa reconhecer todo trabalho que fizeram clube e não tinha sido reconhecido no passado. Esse jogo será 100% beneficente e contará com presença de sócios dentro de campo”, contou o presidente do Vozão.
AÇÃO “MOVIMENTA” TORCIDA DO CEARÁ NA WEB
O jogo comemorativo, que será 100% beneficente, não caiu tão bem aos “olhos” de boa parte dos alvinegros. Apesar de entenderem a importância da reunião com ídolos e de que será um momento em que a torcida vai poder rever atletas voltando a atuar juntos, mesmo em um momento de distração, como o trio Mota, Iarley e Sérgio Alves, o clima em Porangabuçu não é dos melhores.
Com uma campanha fracassada na Série B do Campeonato Brasileiro e sem chances de acesso à elite faltando seis rodadas para o fim da disputa, alguns torcedores opinam que o clube errou no “timing”. Pois, ainda em fase de negociações com diretores para concretizar a montagem da nova Diretoria Executiva, além da falta de resultados em campo, não seria momento para que haver comemoração.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.