Meu Vozão Ceará Sporting Club
Dr. Barreto, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará
Dr. Barreto, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Presidente do Conselho revela em que ‘pé’ está a Reforma do Estatuto do Ceará

A Reforma do Estatuto do Ceará segue em andamento. Nesta sexta-feira (3), o Vozão Cast conversou com Dr. José Barreto, presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, que informou que até o fim deste mês deve ser enviado o texto com sugestões de novas regras para votação.

Com o voto do sócio-torcedor e a remuneração para cargos da Diretoria Executiva sendo as principais pautas mais cobradas, está mais perto do que longe de acontecer a votação do novo estatuto do Vozão. Pelo menos é o que parece.

Em conversa com o portal Vozão Cast, Dr. José Barreto de Carvalho Filho informou que os membros da Comissão da Reforma do Estatuto estão trabalhando na montagem do texto para que seja enviado até o fim deste mês de novembro para votação dos conselheiros e sócios-proprietários em Assembleia Geral.

Até o dia 10 de outubro o clube recebeu sugestões de torcedores comuns, sócios e conselheiros. Os mais interessantes, na visão dos membros da Comissão, irão para o texto que está sendo escrito para aprovação ou não.

Vale ressaltar que ainda não há previsão de quando vai ocorrer o pleito para aprovar as novas leis que irão reger o Alvinegro de Porangabuçu. Mas, tem que acontecer dentro do mandato do atual presidente da Diretoria Executiva. Ou seja, até o fim de 2024.

Recentemente um grupo de torcedores protestou em frente ao hotel onde estava havendo reunião de membros do Conselho Deliberativo do clube cobrando o direito do voto do sócio do Ceará.

Manifestação da torcida do Ceará
Manifestação da torcida do Ceará. Foto: Instagram / @foragestaorobinson

COMO SERÁ A VOTAÇÃO PARA REFORMA DO ESTATUTO DO CEARÁ

Há duas formas dessa votação ocorrer. A primeira como foi para votação do primeiro estatuto, que ocorreu tudo dentro de um mesmo dia e as normas foram votadas em conjunto.

Ou pode ocorrer de maneira inédita, com votação ocorrendo de maneira separada com algumas pautas sendo votadas em conjunto e outras em destaque, por ter uma importância maior.

Dois exemplos que podemos usar é o direito do sócio-torcedor do Ceará ao voto e também a remuneração aos membros da Diretoria Executiva, algo impedido pelo atual estatuto. Essa forma de votação pode levar mais dias.

Conselho Deliberativo do Ceará
Conselheiros e sócios-proprietários irão votar a Reforma do Conselho Deliberativo do Ceará. Foto: Reprodução