Vagner Mancini não é mais treinador do Ceará. Após sequência negativa na Série B, o treinador sucumbiu à pressão e foi demitido, nesta quarta-feira (26). A diretoria do Vozão trabalha para anunciar o quanto antes um novo profissional que chegue para comandar a equipe.
Depois de seis jogos de invencibilidade, o Alvinegro emendou quatro partidas seguidas sem vencer – três derrotas fora de casa e um empate como mandante – e caiu, neste meio tempo, nada menos que sete posições, saindo de quarto colocado para o 11º lugar, estando estacionado nos 16 pontos. Após novo resultado ruim, com revés de 3 a 1 para a Ponte Preta-SP, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Mancini finalizou sua segunda passagem por Porangabuçu como treinador.
No Alvinegro desde a reta final da Série B 2023, Vagner Mancini comandou o clube em 43 partidas – 12 no ano passado e 31 nesta temporada – somando 15 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Ele comandou o Ceará no título do Campeonato Cearense 2024.
Com a saída de Mancini, a diretoria alvinegra já age no mercado em busca de anunciar um substituto o quanto antes. Isso porque no próximo sábado (29) o Vozão vai receber o Ituano-SP, às 21h, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série B. O desejo do clube é que o novo treinador já esteja integrado ao elenco antes deste jogo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.