É amigos, as emoções desta primeira parte da temporada parecem que a cada semana se intensificam. No estadual, deu a lógica e o Ceará decide a final do estadual, em mais um clássico Rei, alguns, preferem priorizar o manjadinho e evitar o hexa do rival, já outros, querem o tetra da Lampions, porém, amanhã, temos um jogo decisivo e crucial para decidir o futuro do Vozão no Nordestão, e é somente um Clássico Rei, esse, que pode definir nosso rumo, pontuar, é fundamental para o sonho se manter vivo, já que o Vozão ocupa a lanterna do seu grupo, precisando vencer os últimos jogos e depender de outros resultados, mas, já vimos que pra esse time nada é possível e tudo pode acontecer.
Opinião: Pulga – Uma das poucas coisas boas desse Ceará de 2024
No dia 30, começam os primeiros 90 minutos, de um total de 180, do manjadinho, em mais um Clássico Rei, pela 15ª vez no século, o Campeonato Cearense será decidido em um clássico Rei. Muitos torcedores abririam mão do Nordestão pelo título cearense, que de quebra evitaria o hexa do rival, na minha opinião pessoal, o manjadinho se tornou um campeonato de rivalidade, simplesmente para zoeira ao rival, financeiramente não trás um retorno compensatório, o que difere da Copa do Nordeste, que o campeão leva pouco mais de 2 Milhões e já se garante na 3ª fase da Copa do Brasil, que já trás um alívio muito grande no calendário anual.
A verdade é que o torcedor do Ceará está incomodado com essa hegemonia temporária do rival, o torcedor também ama a Copa do Nordeste, pq sabe que o Ceará pode surpreender, por ser uma competição que o time tem tradição e gosta de jogar. Particularmente prefiro mais um título da Copa do Nordeste para nossa conta. Falando agora de Clássico Rei, em 15 dias serão 3 confrontos, 1 pela CNE e os outros dois duelos da final, e apesar do favoritismo do rival por N fatores, sabemos que clássico não se joga, clássico se ganha, e o Ceará tem total condições de sair vitorioso desses duelos, apesar de ser um time em formação e tentando encontrar um padrão de jogo, sabemos que no quesito futebol em 2024, ambos os times deixam a desejar, o que deixa o confronto bem aberto, porém, acredito em um clássico disputado, quem vencer, não vai vender essa derrota fácil! Vamos pra cima, pq o que nos resta é acreditar, pois se tratando de Ceará, nunca sabemos o que está por vir!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.