Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | No ataque o Ceará só tem a ‘conta do chá’

CEARÁ
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Recentemente o alvinegro Caio Dias, também da Coluna Vozão, publicou que o Ceará só tem a “conta do chá”. Na vitória sobre o Atlético-BA, na última quarta-feira (22), isso ficou comprovado mais uma vez. Contudo, faço uma análise que acrescenta um pouco a análise de Caio. Analiso por posições, então vejamos.

Não temos goleiro à altura de substituir Richard. Alfredo Aguilar tem ótimo currículo, mas até agora não mostrou segurança. Nas laterais temos Warley de titular na direita e um reserva ok (Michel Macedo). Na esquerda Danilo Barcelos e Willian Formiga disputam a posição. Na zaga, penso que Luiz Otávio e Gabriel Lacerda podem substituir David Ricardo e Tiago Pagnussat sem maiores transtornos. Na volância, Caíque Gonçalves é bom substituto para Richardson e Arthur Rezende. Willian Maranhão deve ser útil também. No meio-campo, Jean Carlos é um reserva imediato e à altura para Guilherme Castilho, inclusive dá boa possibilidade de mudança tática ao treinador Gustavo Morínigo.

Gustavo Morinigo, treinador do Ceará.
Gustavo Morínigo, treinador do Vovô. Foto: Divulgação / Ceará SC

Agora nas pontas o “bicho pega”. Simplesmente não há reservas para Janderson e Erick. Os que entraram até agora no máximo ocupam espaço. Inclusive o jovem Léo Rafael está sendo desgastado junto à torcida jogando por ali, que não é a dele. Em que pese o fato de Luvannor ter feito um jogo ok ontem, mas não é um reserva à altura de Erick. Nem de longe!

O centroavante Vitor Gabriel é uma grata surpresa. Até aqui, são 15 partidas com seis gols marcados e três assistências anotadas. Mas, para ele não há reserva. Luvannor e Álvaro, que jogaram como centroavantes, são muito abaixo do que o time precisa.

Feita a análise, mostra-se que a maior carência do elenco está nas pontas e no homem de referência na área. Isso está muito claro. A diretoria deve estar trabalhando. Por isso, eu diria que no ataque só temos a conta do chá. Pois ali precisamos de reforços urgentemente para fazer uma Série B do Campeonato Brasileiro sem grande aperreio e lutando para retornar à Série A do Brasileirão.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.