Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Ceará em uma noite mágica de Lampions League

Torcedor do Ceará
Foto: João Moura / @eujmoura

A noite da última a quarta-feira (19) vai ficar marcada na memória do torcedor do Ceará que esteve presente na Arena Castelão para o primeiro duelo diante do Sport-PE, válido pela final da Copa do Nordeste.

A festa pré-jogo teve direito à rua de fogo, show de leds e muita música, além da festa nas arquibancadas da torcida alvinegra com dois mosaicos, incluindo um permanente e muitos cânticos de apoio ao mais querido. Foi realmente algo que, independente do que aconteça no jogo de volta, vai ficar gravado e marcado no coração dos alvinegros.

Torcida do Ceará faz festa na Arena Castelão. Vídeo: Felipe Costa/ @CearaStats

Demos um grande passo para a conquista do nosso terceiro título da “Lampions League” com a vitória por 2 a 1, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel para o Vovô e um gol contra de David Ricardo no finalzinho do jogo, aos 51 minutos do segundo tempo.

Muitos podem ficar frustrados em virtude desse gol do rubro-negro pernambucano, mas sinceramente, numa noite tão mágica como essa, essa gol se torna um mero figurante.

O Ceará, pelo que demonstrou em campo, tem plenas condições de buscar um empate ou até mesmo uma vitória na Ilha do Retiro. Parte da mídia pernambucana e a grande maioria dos torcedores do Sport já davam como ganha essa taça. Mas, não foi o que vimos no jogo.

A grande verdade é que o Sport escapou de levar uma goleada, principalmente no segundo tempo quando o Ceará ligou a pressão e foi pra cima com tudo. Mas, infelizmente, mais uma vez esbarrando em decisões erradas dos atletas.

Ceará finalizou mais que o dobro de vezes que o adversário. Foto: Footstats.

Mas, quando o time precisou do banco reservas, novamente um problema vem à tona: a queda de nível visível que ocorre quando os suplentes entram em campo. Problema que na Copa do Nordeste não tem mais como ser resolvido, já que não pode inscrever os reforços, mas que na Série B deve diminuir de tamanho, com a chegada da contratações, incluindo o atacante Nicolas, que gera grande expectativa por parte da torcida.

Vamos muito fortes contra o Sport lá na Ilha do Retiro. Se o Vozão mantiver a cabeça fria e jogar o que sabe, tem totais chances de ser campeão. E esse título seria a coroação de um grande trabalho até aqui da comissão técnica, liderada por Gustavo Morínigo, e também de todos os atletas.

O Ceará não perde para o Sport desde 2020. Foto: SofaScore.

CENÁRIO POLÍTICO NO CEARÁ

Diante de tudo, é impossível não falar do âmbito político. Um título desses, logo no início da gestão do novo presidente do clube, João Paulo Silva, seria extremamente importante para dar um alívio e também para alavancar mais apoio e paciência da torcida quanto ao trabalho que deverá ser feito.

João Paulo Silva, novo Presidente do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Voltando ao jogo… Comemore, torcedor do Ceará! Vista sua camisa alvinegra com muito orgulho! O nosso Vozão lutou, deu tudo de si e foi coroado com a vitória e uma vitória que pode significar título, o nosso terceiro. Tomara que isso se confirme. Vamos continuar sempre apoiando e acreditando!

Rumo ao tricampeonato da Copa do Nordeste, Ceará!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.