Recentemente eu escrevi que Robinson de Castro estava perdendo a chance de entrar para a história como maior presidente do clube por teimosia. Bem, de lá pra cá a coisa piorou substancialmente após a ridícula derrota do clube para o Ferroviário por 3×0, pela Copa do Nordeste (apelidada de Lampions League).
Eu tive o desprazer de assistir o jogo no estádio Presidente Vargas (PV). Nunca vi na vida um time tão desorganizado sem a bola, mas isso especificamente é culpa do presidente? Claro que não, nesse caso específico a culpa é comissão técnica que deveria dar organização tática ao time. Mas o torcedor comum vê isso? Claro que não! O torcedor é paixão pura e, no momento de raiva, o culpado será quem ele tem mais raiva que neste caso é o presidente do clube.
O que tem acontecido fora de campo no Ceará é uma tragédia! O presidente nem mais pode ir ao estádio por motivos de segurança. Não tínhamos uma instabilidade assim há mais de uma década. Chegamos ao ponto de torcidas organizadas e algumas mídias independentes, feitas por torcedores, defenderem a não ida ao estádio. Veja só que absurdo, a torcida “boicotando” o clube por causa de uma só pessoa!!!
Presidente Robinson, se você ama mesmo o clube, como acho que ama, renuncie a este cargo. Somando esta renuncia a uma eleição do Conselho Deliberativo poderemos ter novamente estabilidade.
O futebol é repleto de histórias de instabilidade fora de campo derrubando o clube dentro de campo. Não derrubem ainda mais nosso clube, o Ceará não pode jogar a terceira divisão! Isso fica um pessoal acolá…
Mas, se essa tragédia acontecer, aí sim teremos um culpado principal e incontestável. “Vai timbora” e deixa clube retomar sua trajetória de sucesso, Robinson de Castro!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.