Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará joga mal, sucumbe à ‘lei do ex’ e perde para o Ferroviário na estreia da Copa do Nordeste

Luiz Otávio, zagueiro do Ceará.
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

O Ceará estreou com derrota na Copa do Nordeste, na noite deste domingo (22). Na estreia da competição, o Vovô encarou o Ferroviário e sofreu o revés de 3 a 0, no estádio Presidente Vargas. Com dois gols de Ciel, ex-Vovô, e Erick Pulga, o Tubarão derrotou o Alvinegro.

Depois de ter vencido na estreia do Campeonato Cearense por 5 a 0, o Ceará entrou em campo para medir forças no Clássico da Paz e levou a pior. Com poucas chances criadas, muitas falhas defensivas pelos lados e no meio, a equipe alvinegra deixou muitos espaços para o Peixe e levou o primeiro gol logo aos 21 minutos. Luiz Otávio, que saiu lesionado, cometeu pênalti e o atacante Ciel , ex-jogador do Alvinegro, converteu a cobrança e abriu o marcador para o Ferroviário.

Mas, não parou por aí. Já com a partida se encaminhando para o intervalo, Erick Pulga aumentou a diferença no marcador. Em um golaço, o atacante balançou as redes para fazer 2 a 0 para o Tubarão.

Após ter feito uma apresentação ruim na primeira etapa, o Vovô voltou com mudanças buscando impor ritmo ofensivo saindo Luvannor e Jean Carlos para as entradas de Erick e Vitor Gabriel. Mas, as substituições não surtiram efeito e, com 12 minutos de jogo, veio o terceiro gol coral. Um dos principais nomes da partida, Erick Pulga partiu em velocidade pela esquerda e foi parado quase na entrada lateral da área ao ser derrubado por Buiú, que não fez um bom jogo. Ciel, de falta, acertou as redes alvinegras e fez 3 a 0.

Derrotado, o Ceará agora foca já no próximo confronto quando encara o Pacajus, às 20h da próxima quarta-feira (25). Jogo será no estádio Presidente Vargas, pela 2ª rodada do Cearense.