Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Ceará chega forte para brigar pelo título da Série B?

ceará comemoração
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Abril está chegando e, com ele, o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará vai fazer sua estreia fora de casa, contra o Ituano-SP. As expectativas são altas, uma vez que o Alvinegro vem de uma queda da elite e na competição deste ano não terá nenhum gigante na segundona.

Mas sugiro pé no chão e até mesmo reconhecimento de si mesmo. Digo isso pelo motivo de que sabemos muito bem as façanhas que o Vovô consegue aprontar. O futebol prega suas peças e o Ceará gosta de complicar a própria vida. Isso é fato!

Os parâmetros que podemos usar até aqui pra criar algum tipo de expectativa são os campeonatos de início de temporada. O Vozão vem conquistando pontos no Campeonato Cearense e também na Copa do Nordeste. O grande “teste de fogo” foi o Clássico-Rei e conseguiu passar com maestria. A forma como o placar foi construído diante do maior rival, que hoje vive um status superior ao nosso, me deixou satisfeito.

Erick vem em crescente na temporada atual. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Outro ponto que venho observando de positivo são alguns pequenos detalhes, que no final fazem total diferença. Temos até o momento um elenco unido e isso eu percebo dentro de campo, nas falas e atitudes de um jogador para com o outro. A entrega em campo, vejo mais vontade e honra às cores preto e branco. E o mais importante de todos dentro do cenário nacional, saber vencer o jogo. Nos últimos jogos, percebi um time que joga quando precisa e amarra o jogo quando necessário. Deixo claro que não sou a favor da cultura da “cera”, mas já perdemos jogos históricos (e o ano passado foi recheado de exemplos) por não saber conquistar essas disputas.

Apesar de tudo isso, acho que falta muito ainda. Neste ano, o Ceará já apresentrou fraquezas que devem ser corrigidas, peças deficientes que devem ser fortalecidas para que possamos enfrentar esse campeonato que é dificílimo. A tabela da Série B 2023 pode não ter um gigante, mas conta com times tradicionais e cheios de vontade de “aparecer”.

As chances são altas, mas a disputa é enorme. Vamos em busca!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.