Ser Ceará para ser campeão. É disso que precisamos. O ano e também o retrospecto até aqui fala por si só. Ao todo, são 593 Clássicos-Rei onde temos 203 vitórias contra 188 do Fortaleza.
Se pegarmos o recorte de 2023, foram três vitórias em quatros jogos, somando oito gols feitos e cinco sofridos. E um detalhe interessante: nos últimos sete confrontos na temporada, o Ceará marcou pelo menos um gol em cada partida.
Trabalhei no último Clássico-Rei, em que saímos derrotados no Campeonato Cearense. Eu estava lá, senti toda a atmosfera das duas torcidas e posso afirmar com toda a certeza, sem clubismo nenhum, ao apito final, mesmo derrotado parecia que o time alvinegro havia vencido o duelo.
O gol próximo ao final do jogo amargou a partida para o lado tricolor porque eles sabiam que 2 a 1 era pouco para segurar a força do Ceará no embate final. Para os alvinegros, foi o GOL DA ESPERANÇA.
De fato não tem nada garantido. Estamos atrás nesta decisão. Mas, se jogarmos e torcermos como Ceará, podemos buscar e arrancar esse título do Estadual.
E peço que não deixemos passar as falas sem sentido do outro lado, como por exemplo, “a única certeza é que vai ter pênalti pro Ceará”. Sempre que escuto isso nos últimos dias rapidamente indago “mas não foram todos pênaltis?”. Não se briga com a imagem!
Se a taça vier, não vai ser por ajuda de arbitragem ou outras teorias da conspiração. Vai ser porque estivemos em campo como CEARÁ SPORTING CLUB!
No mais, peço que o espetáculo seja marcado por muito futebol, alegria e paz, muita paz. Dentro e fora da Arena Castelão.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.