Uma das maiores aquisições da história do futebol cearense, o meia-atacante Wescley vive imbróglio para acertar com novo clube. O jogador estava perto de fechar com o Sport/PE, onde passou duas semanas treinando e chegou a realizar exames para ser anunciado. No entanto, após protestos da torcida, o Leão de Pernambuco voltou atrás e divulgou que não vai acertar com o atleta.
LEIA MAIS:
Reforço do Ceará não vai disputar Sul-Americana; Entenda
Youtuber faz comentário negativo sobre o Ceará e gera revolta na torcida: ‘Não é time de elite’
Sem contrato desde 1º de julho, um dia depois de ter acabado seu vínculo com o Ceará, Wescley vive fase de incertezas na sua carreira. Isso desde maio de 2016, quando acertou seu primeiro retorno ao Vovô, o jogador responde judicialmente por violência doméstica contra sua então esposa, que estava grávida de três meses. Segundo a moça, ela sofria com violências físicas, sexuais e psicológicas.
Na época, sua contratação em Porangabuçu gerou muitas críticas, mas não foram suficientes para que a diretoria desistisse de contratá-lo. Em fevereiro de 2019, Wescley foi comprado pelo Vovô por R$4.4 milhões, sendo o maior investimento da história do futebol cearense até a época. Porém, como o resultado em campo não rendeu, ele foi dispensado após o fim do contrato.
Ao que tudo indicava, seu novo destino seria o Leão da Ilha do Retiro. Porém, por causa deste processo por violência doméstica, a torcida rubro-negra se posicionou contra vê-lo vestindo as cores de seu amado clube e chegou a fazer protestos com faixas e cartazes em dia de jogos.
Wescley passou duas semanas participando de treinamentos com o elenco leonino e chegou a fazer exames médicos para que fosse apresentado como reforço do time para a temporada. Mas, não se concretizou. Na manhã deste sábado (23), o Sport/PE lançou uma nota oficial afirmando que não vai acertar com o jogador e que ele já não realiza mais atividades com os demais do elenco.
Veja abaixo a nota na íntegra.
“O Sport Club do Recife, por meio desta nota, vem a público comunicar a situação do meia Wescley, que não teve o seu acerto efetivado. Como dita o protocolo de possíveis reforços junto ao Departamento de Futebol, o meia chegou ao Centro de Treinamento há duas semanas para realizar os exames e avaliações. O meia havia sido um pedido do então treinador do Sport. Porém, neste momento, como a diretoria trabalha em busca de um novo nome para o comando, o impasse acerca deste aval necessário para Wescley culminou na saída do jogador, entenderam as duas partes. O Clube reconhece o profissionalismo e deseja uma boa sequência de carreira ao atleta”, divulgou o clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.