Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após repercussão nas redes sociais, Ceará entra em contato com ambulante que participou de mosaico; Entenda o caso

Foto: Rogério Jota

Conhecido por ser “o time do povo”, a torcida do Ceará virou destaque mais ainda vez. Na festa proporcionada pelos alvinegros no duelo com o The Strongest-BOL, na última quarta-feira (6), em jogo pelas oitavas da Sul-Americana, foi tirada um vendedor de marujinho participando do mosaico, na Arena Castelão. A situação ganhou destaque nas redes sociais e, segundo divulgado pelo diretor de marketing do Vovô, o clube está em contato com o trabalhador.

LEIA MAIS:
Ceará x The Strongest registra maior público da Arena Castelão nas oitavas de competições sul-americanas
Técnico do The Strongest faz elogios à festa da torcida do Ceará: “Barulho ensurdecedor”

Brancos e pretos, ricos e pobres, doutores e analfabetos. O Ceará é o time de todos os povos. Quem frequenta os estádios cearenses sabe que, em dias de jogos, há ambulantes trabalhando para ganhar seu pão de cada dia. Isso acontece tanto dentro como também fora das praças esportivas. Na noite da última quarta (6), enquanto trabalhava vendendo marujinhos para dar sustento à sua família, um ambulante parou por um momento para se juntar à festa proporcionada pela torcida que, provavelmente, é do time de seu coração. Aos 20 minutos do primeiro tempo, como já havia sido avisado antecipadamente pelos organizadores, a massa alvinegra levantou papéis para formar o mosaico com a fase “nunca abandonar”. O trabalhador, que ainda não teve sua identidade revelada, deixou o isopor com os marujinhos em cima de uma cadeira e levantou dois papéis.

Tirada por Rogério Jota, alvinegro que estava uma cadeira atrás deste senhor, a foto tem repercutido bastante nas redes sociais. Isso porque não é apenas uma simples imagem de um torcedor no estádio. Por trás dela, há todo um contexto de um homem trabalhador, que vende um por R$3 para uma empresa e, desse valor, ganha sua parte. Leva um isopor pesado sobre seus ombros e, muito provavelmente, é uma pessoa de vida humilde. Enquanto trabalhava num dia que foi histórico para o clube, deixou por alguns segundos o serviço para sentir-se parte da massa alvinegra que lotou o estádio Governador Plácido Castelo.

RESPOSTA DO CLUBE

Com a viralização da foto, os torcedores passaram as marcar diretores e funcionários do Ceará nas redes sociais, pedindo que fosse feita uma ação com o homem e, até mesmo, o presenteassem com uma camisa oficial. No Twitter, João Costa, gerente de marketing do Vovô, afirmou à uma torcedora que já estão em contato com o rapaz. No entanto, revelou mais detalhes do que ou quando algo será feito.