No empate do Ceará com o Flamengo, no Maracanã, no último domingo (4), Jô teve dois momentos em campo. O primeiro, em que marcou o gol alvinegro, e o segundo quando foi expulso. Na súmula, o árbitro da partida explicou o motivo de ter dado cartão vermelho ao atacante do Vovô.
LEIA MAIS:
Após empate de Ceará com o Flamengo, redes sociais são tomadas por comentários preconceituosos contra nordestinos; Veja
Jô marca seu primeiro gol pelo Ceará e comemora: ‘Me adaptei bem aqui’
O jogo no Maracanã estava empatando por 1 a 1. Jô havia aberto o placar a favor do time cearense aos 45 da primeira etapa, mas Gabriel Barbosa deixou tudo igual com cinco do segundo tempo.
A equipe carioca pressionava em busca do segundo gol, quando o Vovô tentou sair em contra-ataque. Aos 18 do segundo período, assim que a bola foi retirada da área defensiva alvinegra, Arturo Vidal colocou o braço na bola para impedir a jogada.
Próximo ao lance, o árbitro mineiro Paulo César Zanovelli da Silva nada marcou e deu continuidade ao lance. Bastante irritado, Jô seu excedeu na reclamação e acabou fazendo xingamentos ao mediador da partida, que respondeu de forma carrasca dando cartão vermelho direto e expulsando o camisa 77 do Alvinegro de Porangabuçu com apenas 18 minutos de bola rolando no segundo tempo.
Em súmula divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Zanovelli revelou que o jogador o mandou “tomar no c*”.
Com a expulsão, Jô está fora do jogo de sábado (10), quando o Ceará recebe o Santos, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogo será às 16h30.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.