O árbitro paulista Vinicius Goncalves Dias Araújo, responsável por apitar o empate entre Ceará e Goiás, na noite da última quarta-feira (5), relatou em súmula, divulgada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o motivo de ter expulso Vina, meia alvinegro, em jogo válido pela 30ª rodada, na Arena Castelão. Segundo o juiz da partida, o atleta foi repreendido por tê-lo afrontado.
LEIA MAIS:
Torcida do Ceará faz cobrança a jogadores dentro do estádio; Veja vídeos
Com atitude irresponsável, Vina desestabiliza time e causa empate amargo
Quando o Vovô ainda vencia a partida por 1 a 0, com gol marcado por Mendoza, um acontecimento mudou todo o caminhar da partida. Aos 15 da segunda etapa, após uma suposta falta sofrida pelo colombiano, o meia chegou a discutir e trocar empurrões com alguns jogadores do Esmeraldino (veja no vídeo abaixo). Por isto, ele foi advertido com cartão amarelo.
Irritado, Vina não aceitou a punição e foi tomar satisfações com o árbitro. E, por reclamação bastante acintosa, ele recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com um a menos em campo pelo restante do jogo, a equipe se desestabilizou e sofreu o empate aos 48, deixando escapar mais uma chance de vencer na competição.
Veja lance que gerou expulsão de Vina.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.