O Clássico-Rei, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, vai inaugurar o novo gramado da Arena Castelão. Principal rivalidade do futebol cearense e nordestino, Ceará e Fortaleza vão medir forças em jogo que contará com o retorno da divisão de torcidas “à moda antiga”.
Após quatro temporadas, o estádio Governador Plácido Castelo vai voltar a receber torcida meio a meio no Clássico-Rei. Desde 2019 a praça esportiva vinha tendo suas arquibancadas divididas com 70% para mandante e 30% para visitante quando se tratava de Ceará x Fortaleza. Mas, assim como aconteceu no dia 7 de fevereiro, primeiro Clássico-Rei da temporada que terminou vencido pelo Vozão por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, o confronto entre alvinegros e tricolores, no outro domingo (5), também vai ser 50% para cada lado, na Arena Castelão.
Como de costume, o setor Premium será disponilizado exclusivamente para a torcida alvinegra, já que o Vovô é o mandante deste embate de cearenses no principal certame regional do Brasil.
Ainda vai ser realizada uma reunião de providências entre representantes do clube FCF (Federação Cearense de Futebol) e órgãos públicos para que sejam discutidas medidas que serão tomadas no dia do duelo sobre segurança.
Duelo entre Ceará e Fortaleza será às 18h30, do outro domingo (5). Jogo será na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Antes disto, o Vovô entra em campo diante da Caldense-MG, pela estreia da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.