Após matéria do “Meu Vozão” relatando problemas estruturais em áreas da Arena Castelão, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) do Estado do Ceará entrou em contato com o portal e enviou uma nota afirmando, por meio de sua assessoria de comunicação, que o estádio passará por manutenções nesses devidos locais que estão danificados.
LEIA MAIS:
Estádio de Copa do Mundo, Arena Castelão sofre com danificação na estrutura
Principal palco do futebol cearense, o estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão, que há oito anos atrás recebeu vários jogos da Copa do Mundo, tem sofrido com fissuras, ferrugem, assentos danificados, infiltração e outros problemas. No último sábado (14), o Meu Vozão divulgou uma matéria relatando essa situação. Em resposta, a Sejuv afirmou que as infiltrações e parte do concreto quebrado em setores da arquibancada superior estão ocorrendo devido à acumulação de água, já que a capital cearense está em um período chuvoso. Ainda segunda a nota, o órgão afirma que a estrutura do estádio não está sob nenhum tipo de risco e que haverá manutenções para reparar esses problemas.
“A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que já providenciou, juntamente com Secretaria de Obras Públicas do Estado (SOP), a manutenção do local e que não existe nenhuma ameaça à estrutura da Arena Castelão. A Sejuv explica ainda que o desplacamento do concreto ocorre devido à oxidação do aço do concreto que expande e solta parte do recobrimento. A infiltração neste local ocorreu devido à chuva que acumula água, tendo esta escorrida no local. A Sejuv realiza manutenções periódicas, nas quais realiza reparos como o do local em questão”, informou o órgão.
A Sejuv, no entanto, não informou a data para a realização dessas obras.
No último sábado (14), a Arena Castelão recebeu o total de 52.139 torcedores pelo duelo entre Ceará e Flamengo, válido pelo Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.