Antes da bola rolar para Ceará e Avaí-SC, na noite desta terça-feira (19) pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Arena Castelão sofreu queda de energia em parte dos refletores. Com isso, os torcedores presentes nas arquibancadas utilizaram lanternas de seus celulares para iluminar. A situação causou um atraso de quase uma hora para o início da partida.
LEIA MAIS:
De olho na parte de cima da tabela, Ceará está pronto para embate com o Avaí-SC; Veja escalação
Mais uma vez o estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão, é motivo de polêmica. Só neste ano é a terceira vez! Após queda de energia na final da Copa do Nordeste, entre Fortaleza e Sport/PE, e também em duelo entre o tricolor com o Palmeiras, pela Série A, a principal praça esportiva cearense voltou a sofrer com falta de iluminação nesta terça (19). Durante o aquecimento dos atletas de Vovô e Leão da Ilha, parte dos refletores do estádio ficaram sem energia e, posteriormente, de quase todo o estádio.
Inconformados com a situação do estádio, que foi utilizado na Copa do Mundo de 2014 e também tem problemas com gramado e danificações estruturais, como já foi reportado pelo Meu Vozão, os alvinegros protestaram nas arquibancadas da Arena Castelão aos gritos de “vergonha, vergonha”.
Sem previsão de retorno da iluminação, o árbitro principal da partido, Caio Max, definiu que os atletas voltassem aos seus respectivos vestiários enquanto aguardavam uma definição. Às 22h06, o juiz mandou que os jogadores retornassem ao gramado para um período de 10 minutos de aquecimento.
Segundo divulgado pela Enel (Entidade Nacional de Eletricidade), não houve nenhum problema de fornecimento de energia ao estádio. O jogo, que estava marcado para iniciar às 21h30, acabou sendo prorrogado para ainda mais tarde. A bola rolou às 22h18, com quase 50 minutos de atraso.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.