Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ezequiel, centroavante do Ceará Sub-20
Foto: Divulgação / Ceará SC

Atacante da base do Ceará festeja estreia e ‘salto’ na carreira: “Sensação muito boa”

Ezequiel Ivo, atacante das categorias de base do Ceará, fez sua estreia profissional no último sábado (4), em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem de 20 anos comemorou o “salto” em sua carreira e falou sobre o sentimento.

Campeão do Cearense Sub-20, disputa que foi vice-artilheiro do Vozão com 10 gols em 12 jogos, o atleta atuou por 11 minutos no empate por 2 a 2 com o Botafogo-SP, no último fim de semana, e foi utilizado pela primeira vez no time “de cima”.

Ele já havia sido relacionado na vitória sobre o Sport-PE, mas não chegou a deixar o banco de reservas. Diante da equipe de Ribeirão Preto-SP a oportunidade surgiu e o atacante falou sobre a sensação de estar em campo pela primeira vez como atleta profissional.

“A sensação é muito boa. Só de estar viajando com a equipe já foi algo muito importante pra mim e eu tive a oportunidade de entrar no jogo. Foi maravilhoso”, comemorou.

Irmão do zagueiro Diego Ivo, que defendeu o Vozão entre 2013 e 2014, Ezequiel Ivo está no clube desde o ano passado por empréstimo do CRB-AL. Sua permanência no Alvinegro ainda é uma incógnita, já que o vínculo encerra ao fim deste ano e ele só irá ficar se o clube comprá-lo dos alagoanos.

Ezequiel, atacante do Sub-20 do Ceará / Treino
Ezequiel, atacante do Sub-20 do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Mas, enquanto a situação ainda não é definida pela diretoria alvinegra, o atacante vem treinando entre os principais, assim como outros atletas do Sub-20, e sendo avaliado pelo técnico Vagner Mancini, que terá papel fundamental na montagem do elenco de 2024.

“Só quero aproveitar as oportunidades que o professor vem me dando, treinando forte para ter novas chances de entrar ou até começar os jogos. Estamos treinando forte também para que possamos ganhar essas últimos partidas”, disse o jovem jogador.

Destaque nas categorias de base do Ceará com muitos gols, Ezequiel esperar receber mais minutagem do treinador Vagner Mancini para “agarrar com unhas e dentes” as chances que lhe foram dadas e ser feliz dentro de campo.

“Eu sempre colocava na minha cabeça que tinha que marcar gol, e acho que isso foi muito bom pra mim. Estava muito bem concentrado porque, às vezes, você só tem uma oportunidade e tem que aproveitá-la e ser feliz”, finalizou.