Carlos André, apelidado por Maranhão, está fazendo seu nome no futebol europeu. Emprestado pelo Ceará ao time Sub-19 do Moreirense, de Portugal, o atacante de 18 anos vive fase de artilharia. No último fim de semana, ele marcou um golaço de voleio em empate pela disputa nacional da categoria.
Campeão Cearense Sub-20 nesta temporada, o jovem atleta cria da Cidade Vozão segue evoluindo no Velho Continente e “enchendo os olhos” dos europeus com seu belo “gingado” brasileiro dentro das quatro linhas.
Além de ter ganhado a titularidade em tão pouco tempo, os números mostram crescimento do atleta cada vez que ele entra em campo para defender as cores verde e branca. São sete jogos, seis gols e duas assistências. No último fim de semana, ele foi mais uma vez decisivo.
Em partida válida pela 11ª rodada 2ª divisão do Campeonato Nacional Sub-19, Carlos André marcou os gols dois do 2 a 2 do Moreirense contra o Varzim, fora de casa. E um dos gols não foi um lance qualquer, mas uma verdadeira “obra de arte”.

Em cruzamento feito pela direita, o camisa 32 recebeu no canto esquerdo da área e mandou um voleio, marcando um golaço. Ele balançou as redes quatro vezes nos últimos três jogos, sendo dois na vitória sobre o Marinhas e outros dois no último sábado (25).
Emprestado pelo Ceará, o atacante de 18 anos vive grande fase no futebol português e se destaca com gols e desempenho e ajudando diretamente no retrospecto da equipe na competição, que lidera isoladamente com 22 pontos em 11 jogos.
Sua equipe volta a campo no próximo sábado, 2 de dezembro, para enfrentar o Merelinense, pela 12ª rodada da disputa nacional da categoria Sub-19. Seu contrato com o time português vai até setembro de 2024 e com valor de compra já fixado no momento do empréstimo. Seu vínculo com o Ceará, seu clube de origem, vai até dezembro de 2025.
ASSISTA GOLAÇO DO ATLETA CRIA DO CEARÁ
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.