Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atacante do Ceará é o maior artilheiro do século de gigante brasileiro; Confira

ceará mendoza jô
Foto: Divulgação / Ceará SC

Atacante do Ceará que chegou ao clube nesta temporada e tem vínculo até dezembro deste ano, Jô é o destaque do século XXI como maior artilheiro. No entanto, não pelo Vovô. Segundo divulgado pelo “Goal Brasil“, os números do centroavante de 65 gols são pelo Corinthians, equipe que o jogador foi revelado e onde atuou até antes de vir para o Alvinegro de Porangabuçu.

LEIA MAIS:
Após críticas ao elenco, radialista anuncia saída da Rádio Vozão; Entenda
Zagueiro revelado pelo Ceará é anunciado como reforço do Ferroviário; Relembre passagem

Vestindo a camisa do Vovô desde o íncio de agosto deste ano, João Alves, o Jô, entrou em campo 11 vezes, todas pela Série A do Brasileirão, e balançou as redes em apenas duas oportunidades. Números esses que deixam bem explícita a situação delicada do Alvinegro no setor ofensivo, que foi um dos principais fatores para o rebaixamento da equipe.

Porém, se seus números pelo Ceará são ruins, pelo Corinthians ele tem grande. No século XXI, ele foi o maior artilheiro da equipe paulista com 65 gols marcados. Ficando à frente de Dentinho (55), seu ex-companheiro de time no Vovô, Guerrero (54), Gil (53), Liedson (50), Jadson (50), Tevez (46), Chicão (42), Elias (41) e Paulinho (38).

Foto: Goal Brasil

Já se comparado aos adversário do Timão, foram poucos gols. Isso porque, segundo dados do “Goal Brasil”, ele balançou as redes menos vezes que Elano (68), sexto do Santos, França (69), terceiro do São Paulo, e tem apenas um gol a mais que Raphael Veiga, terceiro no Palmeiras. Nas artilheiros das outras três grandes equipe paulitas, estão: Dudu (85), do Palmeiras, Neymar (138), do Santos, e Luís Fabiano (212), do São Paulo. Vale ressaltar que esses números são referentes apenas ao século XXI.

Jô tem contrato com o Ceará até 31 de dezembro deste e não está na lista de prioridades para renovação para a próxima temporada, segundo apurou o Meu Vozão. Além de ter anotado poucos gols, algo que se esperava mais já que é um centroavante, ele também tem um alto salário que não vai de acordo com a nova realidade financeira do clube.