Apesar do Ceará ter vencido o ABC-RN e conquistado sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo foi “teste para cardíaco”. Com um desempenho muito aquém, o time foi pressionado no segundo tempo e por pouco não sofreu o empate em várias chances.
Autor do gol da vitória do Vozão sobre o Elefante em 2017, Arthur Cabral fez um comentário inusitado a respeito da partida. O atacante, que é criado e revelado pelo Ceará e agora faz sucesso em campos europeus pela Fiorentina-ITA, disse que “quem não infartou nesse final de jogo, não infarta mais“.
Autor de 15 gols e uma assistência pela Viola em 2023, o camisa 9 tem se destacado no futebol italiano. Mas, mesmo com a distância de mais de 7 mil km e 5h a mais no fuso horário, o centroavante não esquece suas origens e sempre acompanha o Vovô.
O placar de 2 a 1 foi construído todo no primeiro tempo, ambos em assistências de Guilherme Castilho e gols de Vitor Gabriel. Mas, no segundo tempo, o time ficou bem recuado, pouco construiu e, quando teve chance, pecou na finalização.
Por outro lado, enquanto o sistema defensivo cometia vários erros, o goleiro Richard, que completou 100 jogos pelo Alvinegro de Porangabuçu, fez grandes defesas e, de todas as bolas mandadas no rumo das redes, ele só não defendeu o pênalti. O resultado tirou o Vozão da última posição da Série B e o fez galgar sete degraus, indo para 13º com três pontos.
Arthur Cabral disputou a Segundona do Brasileiro pelo Ceará em 2017. Naquele ano, ele disputou 22 partidas e fez quatro importantes gols. Na época, ele ainda era uma promessa, mas já teve papel essencial na campanha do time que conquistou acesso à Série A do Brasileirão. No ano seguinte, ele balançou as redes 24 vezes com a camisa preta e branca em 55 partidas e foi o vice-artilheiro do Brasil de 2018.
CEARÁ NA FINAL DO NORDESTÃO
Se Arthur Cabral “quase infartou” no duelo contra o ABC-RN, então é melhor ele preparar o desfibrilador. Pois agora o pensamento é em decisão, título.
Bicampeão da Copa do Nordeste (2015 e 2020), o Vozão agora vai em busca do tricampeonato. Às 21h da próxima quarta (3), o Ceará vai medir forças com o Sport-PE, na Ilha do Retiro. O jogo será válido pelo duelo de volta da final do Nordestão. O Vovô venceu a ida por 2 a 1 e tem a seu favor a vantagem mínima de poder empatar para conquistar o título.
O Alvinegro está em terras pernambucanas desde a madrugada desta segunda (1) e a delegação está se hospedando no CT do Retrô. O local fica em Camaragibe, região metropolitana de Recife-PE.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.