Meu Vozão Ceará Sporting Club
Richard Coelho, ex-volante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ceará pode ter retorno de jogador envolvido em esquema de apostas

Citado por quadrilha de apostadores por suposto envolvimento em esquema de manipulação de jogos, Richard Coelho pode retornar ao Ceará. O volante tem contrato com o Vozão até 2024 e o clube aguarda uma posição do Cruzeiro-MG, equipe onde ele está por empréstimo, para que seja definido o futuro do atleta.

O Vovô está muito atento a tudo que está envolvendo o nome do clube nesse assunto sobre o escândalo esportivo. Além de Nino Paraíba, que já confirmou ter participado, Richard Coelho também foi citado e está sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Richard Coelho, volante do Ceará.
Richard Coelho atuou no Vozão em 2022. Foto: Divulgação / Ceará SC

Emprestado ao Cruzeiro-MG, o volante teve seu contrato previamente suspenso e o Ceará, clube que o atleta tem contrato até o fim do próximo ano, está aguardando uma sinalização da Raposa para que possa tomar suas devidas providências, segundo revelado pelo diretor de assuntos jurídicos, Dr. Fred Bandeira, em entrevista à Rádio Verdinha.

“Em relação ao Richard, não tivemos contato com ele. O Richard não nos procurou e ainda está sendo investigado. Nós precisamos que o Cruzeiro sinalize como ele quer fazer em relação ao jogador. Se ele vai devolver o jogador e o jogador tão logo retorne, será adotada medidas que nós julgarmos mais necessárias cabíveis”, disse o dirigente alvinegro.

O volante está sob investigação no MP-GO por um suposto envolvimento na corrupção das partidas. Ele teria recebido R$40 mil para receber cartão amarelo no duelo contra o Cuiabá-MT, pela Série A do Brasileirão 2022.

NINO PARAÍBA ASSINA ACORDO COM CEARÁ

Depois de ter assumido que recebeu dinheiro para receber cartão amarelo em três jogos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ainda atuava no Vovô, Nino Paraíba assinou um documento em que abre mão de receber um valor, que não foi divulgado qual seria, de uma dívida do clube a respeito de sua rescisão contratual.

O jogador também fechou um acordo com o MP-GO para ajudar nas investigações da terceira fase da Operação Penalidade Máxima. Em compensação, ele não será condenado criminalmente.

Nino Paraíba, ex-jogador do Ceará
Nino Paraíba, ex-lateral do Ceará. Foto: Thiago Gadelha / SVM