Próximo adversário do Ceará, Atlético Goianiense tem a terceira pior defesa do Brasileirão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Adversário do Ceará no próximo domingo (23), pela 33ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO possui a terceira pior defesa da competição. A equipe tomou 49 gols, a mesma quantidade do Coritiba. O duelo contra o Alvinegro é considerado decisivo pelo time goiano. Apenas quatro pontos os separam na tabela de classificação neste momento.

LEIA MAIS:

Vai sair? Segundo rádio gaúcha, Internacional monitora Vina para 2023

Em coletiva, Lucho quebra silêncio e dá a sua opinião sobre a torcida alvinegra

Nas 32 partidas que o Atlético-GO realizou nesta Série A, a sua defesa foi vazada em 29 oportunidades. Os únicos jogos em que não sofreu gols foram contra o Coritiba na 7ª rodada, quando venceu por 2 a 0. Diante do Fluminense na 11ª rodada, duelo no qual surpreendeu o tricolor carioca e aplicou um placar de 2 a 0 dentro do Maracanã. E contra o Botafogo pela 22ª rodada, quando empatou em 0 a 0.

No returno do Brasileirão, em 13 jogos, o Dragão só não levou mais gols que o Juventude (26) e Avaí (22), as piores defesas do torneio de pontos corridos. Já são 21 gols tomados, contabilizando dez partidas seguidas – 23ª a 32ª rodada – sofrendo pelo menos um tento.

Mesmo em má fase, o Dragão não sabe o que é perder há quatro jogos. A última derrota do Atlético ocorreu no dia 28 de setembro, quando foi superado pelo Corinthians por 2 a 1. De lá pra cá, o time venceu Avaí e Fluminense e empatou com Palmeiras e Juventude.