Meu Vozão Ceará Sporting Club

Final da Copa do Nordeste 2023 terá atração especial de cantor que ‘arrasta multidões’; Confira

João Gomes cantará na decisão da Copa do Nordeste.
Foto: Laércio Pioi/Divulgação

A final da Copa do Nordeste 2023 vai acontecer às 21h30 desta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro. Mas, antes da bola rolar para Sport-PE x Ceará, haverá atração musical ao som do cantor de forró João Gomes, que vive o grande momento de sua carreira.

O duelo em campo é o principal foco nordestino desta noite, mas, até o momento do jogo iniciar, toda uma programação já terá ocorrido. Como é um evento de grande público e que atrai olhares não só de torcedores, mas também de patrocinadores, haverá uma bela festa no estádio pernambucano para recepcionar torcedores e clubes.

Desde muito cedo torcidas dos dois times já estão chegando à Ilha do Retiro, até mesmo como forma de evitar engarrafamento, problemas de segurança e situações de “última hora” que venham a atrapalhar.

Às 20h35, as luzes do estádio irão apagar e um vídeo sobre o duelo será mostrado no telão. Um minuto depois, as linhas do gramado irão acender e vai iniciar a trilha, com maracatú versus forró, e jogo de luzes.

Logo depois, inicia as entradas dos estandartes e das bandeiras de Ceará e Sport-PE. Quando o vídeo do certame for encerrado, também será o fim da trilha nordestina e do jogo de luzes. Neste momento, vai abrir um circulo central e iniciar o show de João Gomes.

Cantor João Gomes será atração especial na decisão da Copa do Nordeste 2023. Foto: Rafael Vieira / DP Fotos

O cantor de Serrita, interior de Pernambuco, tem várias músicas que viraram “hit” no Brasil, como as músicas “dengo”, “se fosse amor”, “saudade digitando”, “foi bom, mas foi ontem”, “amando você”, “não aceito mais” e outras.

João Gomes fará um show que vai durar por apenas oito minutos, ficando no gramado da Ilha do Retiro das 20h40 até às 20h48. Será o momento em que as luzes do estádio irão ser acesas e um ídolo do Ceará e um ídolo do Sport-PE irão entrar com a taça da Copa do Nordeste. No jogo da ida, na Arena Castelão, essa responsabilidade coube a João Marcos e Durval, ídolos do Vovô e Leão, respectivamente. Os dois já foram campeões pela disputa.

Durval e João Marcos, ídolos de Sport-PE e Ceará e campeões da Copa do Nordeste.
Durval e João Marcos, ídolos de Sport-PE e Ceará, já foram campeões da Copa do Nordeste. Foto: Jarbas Oliveira/CBF

TORCIDA DO VOZÃO “INVADE” RECIFE EM BUSCA DO TRI DA COPA DO NORDESTE

A massa do Vozão está “invadindo” a capital pernambucana para empurrar o Vovô no grande embate desta noite. Mesmo sendo minoria, por ser a visitante do duelo, a torcida em preto e branco estará presente em mais de 3 mil. Os 3.051 ingressos que disponibilizados para a torcida do Ceará, todos foram vendidos de maneira antecipada e on-line em menos de 24h. É preciso ressaltar que não haverá venda presencial.

Para evitar confrontos com torcedores adversários e demais situações, o Vozão deu instruções aos seus torcedores e os incentivou a chegar 4h antes da bola rolar.

Campeão em 2015 e 2020, o Ceará agora quer o tri da Copa do Nordeste. Vitorioso por 2 a 1 na ida, o Vovô precisa apenas de um empate para se sagrar campeão.

Torcida do Ceará
Torcida do Ceará vai empurrar o time em busca do tricampeonato nordestino. Foto: Fabiano de Oliveira/Globo Esporte