Meu Vozão Ceará Sporting Club

Barroca comanda 1º treino no Ceará e escala times; Confira

Eduardo Barroca, técnico do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Novo treinador do Ceará, Eduardo Barroca comandou seu primeiro treino à frente do elenco, nesta terça-feira (25). Em atividade realizada na sede do clube, em Porangabuçu, o técnico realizou um coletivo e separou o elenco em duas equipes. Algumas escolhas chamaram atenção do torcedor.

Na tarde de hoje, Barroca e seus auxiliares, Felipe Lucena e Bruno Lazaroni, se reuniram com os atletas para uma primeira conversa. Logo depois, as atividades tiveram início.

Logo “de cara”, o carioca de 41 exigiu muito esforço e intensidade dos jogadores. Um coletivo foi realizado e o técnico separou o elenco em dois times.

De lado, ficou quase o time todo que é visto como titular, mas com algumas mudanças. (Richard, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Guilherme Castilho, Richardson e Chay; Luvannor, Janderson e Vitor Gabriel.

Arthur Rezende, volante do Ceará
Arthur Rezende treinou entre os reservas. Luvannor figurou entre os titulares. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Do outro, estava Erick, vice-artilheiro do Ceará com oito gols e líder de assistências, operando no setor ofensivo com Jean Carlos, Erick Pulga e Nicolas. A formação foi composta por Alfredo Aguilar, Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Willian Formiga; Arthur Rezende, Willian Maranhão e Jean Carlos; Erick, Erick Pulga e Nicolas.

A estreia de Eduardo Barroca no Ceará acontece no próximo domingo (30), diante do ABC-RN, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Frasqueirão. Até lá, o grupo ainda terá outros cinco dias de treinos.

CEARÁ NA SÉRIE B

Em seu primeiro jogo à beira do campo com a camisa do Vozão, o novo treinador terá a missão de levar o time à primeira vitória na Segundona. Até aqui, o Vovô foi derrotado nas duas rodadas disputadas até aqui.

Na estreia, foi derrotado por 2 a 0 pelo Ituano-SP. No último sábado (22), perdeu por 3 a 0 para o Guarani-SP, no estádio Presidente Vargas.