Meu Vozão Ceará Sporting Club

Brigando por titularidade, Fernando Sobral quer os três pontos sobre o América-MG: “Viemos para ganhar”

Foto: Divulgação / Ceará SC

Ainda em fase de readaptação após quase dois meses longe dos gramados, Fernando Sobral já pensa na luta pela titularidade da posição. Para isso, sabe que vai encontrar forte concorrência e que apresentar o melhor futebol possível é essencial. Diante do América-MG, nesta noite, no estádio Independência, o atleta vai como opção e, sendo titular ou reserva, ele quer a vitória para que o Ceará saia de Belo Horizonte com os três pontos.

LEIA MAIS:
Em “reencontro dos ex”, Ceará busca quebrar tabu de 10 anos contra o América-MG
Trio de arbitragem paulista vai apitar jogo entre América-MG e Ceará; Confira quadro
Adversário do Ceará, América-MG tem uma das melhores campanhas como mandante no Brasileirão; Confira números

Com o Ceará atualmente dentro da zona de rebaixamento, em 17º, o pensamento de todos os atletas é tirar o time dessa situação. E, com Fernando Sobral, não é diferente. E sendo titular ou reserva, o meio-campista quer o triunfo de sua equipe, mas sabe das dificuldades que irão encontrar, já que o Coelho tem a segunda melhor campanha como mandante no Brasileirão e não perde em casa há nove meses. Além disso, o Alvinegro nunca venceu os mineiros fora de casa pela elite nacional.

“Considero um confronto direto porque as duas equipes são parecidas, têm um futebol crescente que vem evoluindo. É promessa de grande jogo. Viemos aqui para ganhar, não temos outro pensamento. Vamos entrar muito concentrados, acho que o segredo está muito nisso”, disse o volante.

Após ter passado quase sem entrar em campo devido uma fratura na região lombar e esta vai ser a terceira partida em que Sobral estará sendo relacionado. Mas, até então, ele ainda não iniciou jogando. E, por causa do período que passou afastado dos treinos para recuperação total da grave contusão sofrida e também por causa de lesões musculares que teve no início da temporada, ele ainda está conhecendo a forma que os novos atletas da equipe jogam. Das 10 partidas que vez na temporada, nenhuma ele jogou os 90 minutos, apesar de ter sido titular em três. Mas, se o técnico Dorival Júnior precisar contar com ele, Fernando Sobral afirma que entrará em campo com a vontade de sempre.

“A gente vai na raça, porque tive poucas horas, poucas sessões de treinamento. Praticamente não tive muito tempo para me preparar e entrosar com os novos companheiros que foram contratados. Em relação a (jogar) 90 minutos, minha cabeça diz que eu consigo, mas eu tenho que começar uma partida para ver como vai ser no decorrer do jogo, se o pulmão vai suportar bem, se a perna vai aguentar. Já me coloquei à disposição do professor para jogar quantos minutos ele precisar”, finalizou Fernando Sobral.

ÀS 19h desta quarta-feira (8), a bola vai rolar para América-MG e Ceará. O confronto acontece no estádio do Independência, pela 10ª rodada do Brasileirão.