Meu Vozão Ceará Sporting Club

Árbitro que polemizou em partida do Vovô nesta temporada vai apitar Ceará x Coritiba, pelo Brasileirão

Foto: Thiago Gadelha / SVM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou através de seu site, no último domingo (25), o árbitro que estará responsável para mediar o duelo do Ceará com o Coritiba, pela 28ª rodada do Brasileirão. Esta partida vai acontecer às 19h da próxima quarta-feira (28), no estádio Couto Pereira.

LEIA MAIS:
Por dívidas de aluguéis e infrações, atacante do Ceará pode sofrer despejo; Entenda o caso
Meninas do Vozão vencem Clássico-Rainha na estreia do Estadual; Veja melhores momentos

Para este embate entre alviverdes e alvinegros em solo curitibano, a CBF anunciou o trio paulista de árbitros Fifa para comandar as decisões. Raphael Claus é quem vai ficar responsável pelo apito, sendo auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.

Quarto árbitro e analista de campo serão os paranaenses Elvio Kertelt Legnani e Ronaldo Parpinelli.

Responsáveis pelo VAR, estão os gaúchos Daniel Nobre Vins, árbitro de vídeo Fifa, e André da Silva Bitencourt, auxiliar de árbitro de vídeo. O paulista Ednilson Corona fecha o trio sendo observador de VAR.

HISTÓRICO RAPHAEL CLAUS

Considerado um dos melhores árbitros brasileiros da atualidade, o paulista foi escolhido para apitar jogos da Copa do Mundo 2022. De árbitro do Brasil, apenas ele e Wilton Pereira Sampaio terão este privilégio. Porém, quando o assunto envolve jogos do Vovô, Claus já se envolveu em polêmicas e nesta temporada.

Este confronto com o Coxa, no Sul do País, será o terceiro que ele foi escolhido como árbitro principal em uma partida do Alvinegro de Porangabuçu neste ano. Pela Série A, ele já trabalhou em dois outros jogos e ambos contra o Botafogo.

No segunda rodada do Brasileirão, Raphael Claus foi alvo de muita reclamação por ter tido uma arbitragem insegura e por decisões equivocadas que atrapalham a equipe alvinegra na partida. A partida aconteceu na Arena Castelão e o Vovô saiu derrotado por 3 a 1 para a equipe carioca.

Incomodado com as decisões do paulista, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, chegou a fazer uma reclamação junto à CBF contra o árbitro.

No jogo de volta com o Botafogo, já pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Claus também foi o escolhido como mediador principal. O jogo terminou empatado por 1 a 1, no Engenhão.