Ceará é dono dos 3 maiores públicos da Série B

Foto: Divulgação / Ceará SC

Na derrota para o CRB-AL, no último sábado (10), a torcida do Ceará deixou a Arena Castelão bastante insatisfeita pelo resultado. Porém, a festa feita nas arquibancadas entrou para mais um importante recorde da competição. Com mais de 35 mil torcedores presentes no estádio, o público se tornou o terceiro maior da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os outros dois também são do Vozão.

Se dentro de casa o Alvinegro não tem tido um bom retrospecto na disputa nacional, a torcida tem feito mais do que sua parte quando o time joga dentro de seus domínios. Conhecida por levar bastante a sério a promessa de “nunca abandonar”, a massa alvinegra mais uma vez deu um espetáculo.

Nada menos do que 35.898 alvinegros e alvinegros foram ao estádio Governador Plácido Castelo, apelidada de Arena Castelão, na noite do último sábado (10). Este público se tornou o terceiro maior da Série B 2023. O detalhe importante é que o primeiro e segundo maior público do certame também pertencem à torcida do Ceará.

Torcida do Ceará levou mais de 35 mil pessoas para duelo pela Série B com CRB-AL. Foto: Reprodução

OUTROS 2 PÚBLICOS DO CEARÁ NA SÉRIE B 2023

Até aqui, o jogo que mais teve pessoas no estádio em confronto pela Segundona foi a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense-SC, na rodada anterior a esta. Foram 41.153 presentes. A segunda maior aconteceu na derrota por 3 a 0 para o Novorizontino-SP, em partida que teve presença apenas de crianças, mulheres e pessoas com deficiência (PCD‘s).

Neste jogo, o clube estava cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) foram 37.545 apaixonados e apaixonadas ao estádio em partida que marcava o reencontro do Ceará com sua torcida no Campeonato Brasileiro.

Torcida do Ceará
Mais de 35 mil torcedores do Ceará acompanharam derrota para Novoritonzino-SP. Foto: João Moura / @eujmoura