Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Caminhão do Vozão”; Ceará faz doação de mais de 40 mil itens de higiene

Ginásio Vozão, sede do Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Nas duas últimas partidas em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará arrecadou mais de 40 mil produtos de higiene pessoal. As doações foram feitas à associação Sangue Nosso, que ajuda diariamente centenas de mulheres em situação de vulnerabilidade pelos bairros da capital cearense.

Provando que é muito mais que “só futebol”, o Vovô aproveitou duas partidas dentro de casa para poder praticar um ato de solidariedade. Na derrota para o Novorizontino-SP e vitória sobre a Chapecoense-SC, ambos na Arena Castelão. Além de ter tido recorde nacional nessas duas partidas, o clube ainda arrecadou mais de 40 mil itens para doação.

No duelo com os paulistas, apenas crianças, mulheres e pessoas com deficiência estavam liberados, pois o clube estava cumprindo punição. O estádio Governador Plácido foi palco de uma linda festa com vozes femininas vindas das arquibancadas e um público de mais de 37 mil presentes, sendo o maior público da Série B até ali.

Mas, não parou por aí. Depois de ter conseguido a conversão de pena no STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) e tendo liberação geral da torcida alvinegra, 41.157 pessoas estiveram presentes na Arena Castelão para acompanhar a vitória sobre a Chape-SC. Neste jogo, que teve o maior público da Série B até aqui, teve mais arrecadação de itens de higiene.

Torcida do Ceará
Torcida do Ceará lotou Arena Castelão em jogo da Série B. Foto: João Moura / @eujmoura

Ao todos, mais de 40 mil produtos foram doados pela torcida do Vozão, como absorventes, camisinhas femininas, cremes dentais, escovas de dentes, shampoos, condicionadores, sabonetes, lenços umedecidos, desodorantes, talcos, hidratantes, papéis higiênicos, pomadas para assaduras e fraldas geriátricas.

Com o ato, nada menos do que 11 instituições que ajudam mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade foram agraciados.

Janaína Queiroz, coordenadora de projetos femininos do Ceará, comentou a respeito da importância dessa ação. Ela ressaltou que, devido à desigualdade que há no Brasil, há meninas que precisam se ausentar das aulas no período menstrual por não terem acesso à higiene básica, como absorventes.

“A gente fica muito feliz que a torcida feminina tenha aderido à causa. É muito importante que a gente entenda que, por mais que possa parecer pouco,  nós vivemos em um país muito desigual. Muitas crianças e adolescentes, quando estão neste período, ficam sem ir à escola, por exemplo. A nossa realidade, muitas vezes, não condiz com a realidade de grande parte da população. É muito importante que o clube tenha abraçado essa ideia e que nós possamos ser referência”, disse Janaína.

“Ontem (terça) recebemos um CAMINHÃO DO VOZÃO lotado de itens de higiene e absorventes. Foram mais de 40 mil itens arrecadados no jogo contra o Novorizontino e uma boa parte destinados a nossa comunidade. Obrigada a toda a equipe de marketing do Ceará e obrigada Jannaína Queirozz”, escreveu nesta quarta (7).