Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará faz acordo para quitação de dívidas Barletta, Vina e outros; Veja

Vina, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Buscando cessar o quanto antes o caos financeiro que se tornou polêmica na imprensa cearense nos últimos dias, o Ceará entrou em acordo com jogadores do elenco 2022 e 2023 para quitação de dívidas. A informação é de Horário Neto, do jornal O Povo.

Nesta terça-feira (23), o presidente do Alvinegro, João Paulo Silva, fez um pronunciamento em que assumiu que o clube tem vencimentos em aberto com alguns atletas que defenderam o Vozão nas duas últimas temporadas. No vídeo, ele disse que já estava conversando com esses jogadores para que a situação fosse resolvida o quanto antes.

Esse “quanto antes”, ao que tudo indica, deve acontecer logo. Isso porque o clube tem planos de utilizar as verbas que vai receber com as vendas de Caio Paulista (do Fluminense-RJ ao Palmeiras-RJ) e Artur Victor (do Palmeiras-SP ao Zenit-RUS), ambos crias das categorias de base do Ceará, além de parte da receita de participação da Copa do Nordeste 2024, para quitar esses débitos e encerrar dívidas trabalhistas.

De acordo com Horácio Neto, dos atletas que integraram o elenco de 2022, o Alvinegro fechou acordo e período para pagamento de Zé Roberto, Iury Castilho, Vina, Lima, Messias e João Ricardo. A dívida somada dos quatro últimos, de acordo com o jornalista, é aproximadamente de R$1 milhão. Vale ressaltar que desses, Zé Roberto ainda tem contrato com o Ceará, mas está emprestado ao Sport-PE até o fim da temporada.

CEARÁ FAZ ACORDO COM BARLETTA

Além do sexteto citado acima, a diretoria alvinegra também entrou em acordo com Chrystian Barletta para que a dívida do clube com o atleta seja quitada até a próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro.

O atacante vinha treinando normalmente com o elenco até a semana passada, mas passou a se ausentar das atividades, sequer sendo relacionado para o jogo de estreia diante do Maracanã, no último domingo (21), após ter acionado o clube na Justiça. Presidente do Vozão, João Paulo Silva disse ter ficado surpreso pelo jogador ter movido uma ação judicial contra o Ceará.

Chyrstian Barletta, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC