Depois de um longo período de indefinição e muitos problemas, enfim a história de Leandro Carvalho no Ceará chegou ao fim. O contrato do atleta foi rescindido de maneira indireta e agora clube e jogador vão “travar” batalha na justiça.
Entre 2017 e 2018 o atacante foi peça fundamental nas campanhas do Alvinegro nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. Na época, ele atuava no clube por empréstimo. Mas, em 2019, quando foi comprado por R$3,6 milhões, foi o ano em que o Vovô começou a ter sérios problemas com o paraense.
Com um péssimo extracampo, Leandro Carvalho sempre polemizou nas redes sociais. Para tentar recuperá-lo, o clube o emprestou várias vezes: América-MG, Al-Qadisiyah/ARA, Náutico-PE e, por último, Remo-PA.

Ele iniciou a pré-temporada 2023 integrado ao elenco alvinegro, chegou a participar de um jogo do Campeonato Cearense, mas, fora dos planos do Ceará, ficou do dia 22 de fevereiro até meados de julho sem comparecer. O clube precisou enviar um “chamamento de emprego” para que ele comparecesse dentro de 48h sob pena de abandono de emprego.
Leandro Carvalho foi ao clube dentro do prazo dado e, além de ter reencontrado velhos colegas, também aproveitou para utilizar as redes sociais para polemizar com indiretas.
Na última terça (1), a rescisão contratual do atacante foi publicada no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A rescisão aconteceu de maneira indireta por abandono de emprego. O despacho foi feito pela juíza Daniele Fernandes dos Santos.
BATALHA JUDICIAL: CEARÁ X LEANDRO CARVALHO
O atacante de 28 anos move uma ação na Justiça do Trabalho contra o Alvinegro de Porangabuçu. A defesa do paraense reclama não recolhimento de FGTS, salários e direito de imagem atrasados, além de danos morais. O valor pedido é de nada menos que R$ 5.411.031,00 de indenização.
Há uma audiência de conciliação entre Ceará e Leandro Carvalho marcada para o dia 22 de agosto.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.