Os dois torcedores que jogaram garrafas de água no campo do Castelão durante a partida contra o São Paulo no último domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro foram banidos dos jogos do Ceará e também não poderão aderir ao programa de sócio torcedor do Clube.
LEIA MAIS:
Ceará vence Clássico-Rei e acaba com invencibilidade do Fortaleza no Cearense Sub-20; Veja gols
Na bronca! Lucho fala sobre as polêmicas de arbitragem no jogo contra o São Paulo: ‘Fica difícil’
Para a venda de ingressos, o Ceará utiliza um cadastro chamado de “Vozão ID” e por isso pode travar, suspender ou banir infratores das suas partidas. “Foram identificados e foi realizado o procedimento junto a polícia civil”, explicou o advogado do do Ceará Ranieri Barreto.
O árbitro Distrito Federal Maguielson Lima Barbosa fez constar em súmula os arremessos de garrafas de água em dois momentos na partida contra o São Paulo e com isso o Clube pode ser denunciado pela procuradoria e julgado por uma das comissões do STJD. Para evitar uma punição, o Clube está de posse do Boletim de Ocorrência (BO) com a finalidade de provar, em caso de julgamento, que tomou todas as providências que são especificadas na legislação esportiva.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.