O Ceará recebeu o General Caballero-PAR, na noite dessa terça-feira (17), em partida válida pela quinta e penúltima rodada da primeira fase da Sul-Americana, e venceu pelo placar de 6 a 0. Jogando com uma equipe mista, Wescley, Cléber (2), Mendoza (2) e Zé Roberto foram os responsáveis por balançar as redes da equipe do Paraguai. Com o resultado, o Alvinegro vai aos 15 pontos, segue invicto, na liderança de seu grupo e pode garantir classificação ainda nesta rodada se o Independiente, da Argentina, vice-líder com nove pontos, perder ou empatar com o Deportivo La Guaira, da Venezuela.
LEIA MAIS:
“Me senti abraçado pelo clube que amo”, diz torcedor LGBT do Ceará vítima de preconceito no estádio
Ceará presta homenagem a Salmito Ferreira, ex-treinador multicampeão de futsal falecido nesta terça (17)
PRIMEIRO TEMPO
Arrasador, assim foram os primeiros 45 minutos do Vovô. Jogando com o ataque reserva, o time não demorou muito para abrir o placar. Com passe de Cléber, Wescley mandou de fora da área para o fundo do barbante com apenas seis minutos de bola rolando. Pouco tempo o camisa 20 retribuiu o favor. Aos 18, o meia cruzou na área e o goleiro Juanito afastou, mas a bola bateu no centroavante e parou no fundo das redes. Com 31 minutos no relógio, Cléber fez mais um. Iury Castilho cruzou na área e o 39 do Alvinegro cabeceou para fazer 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Com o placar positivo já feito na etapa inicial, o treinador Dorival Júnior promoveu mudanças em busca de aumentar o marcador para ter um saldo de gols maior e colocou Erick, Mendoza, Lima e Zé Roberto para ter mais pressão no última terço do campo. Cléber, autor de dois gols e uma assistência no primeiro tempo, mandou um balaço aos 20 minutos e acertou o travessão. Em cobrança de escanteio aos 27, o volante Rodrigo Lindoso desviou de cabeça e “Speed” Mendoza finalizou, fazendo o quarto gol alvinegro na partida. De forma muito parecida, também em cobrança de escanteio, Zé Roberto cabeceou e o colombiano aproveitou a sobra para mandar de cabeça e fazer, aos 33 minutos, 5 a 0 para o time cearense. De fora da área, Zé Roberto chutou no cantinho e fez mais um aos 38, fechando a goleada por 6 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro dispara na liderança do Grupo G com 15 pontos e encaminha classificação para as oitavas da Sul-Americana. Caso o Independiente-ARG tropece diante do Deportivo La Guaira-VEN, nesta quinta (18), o Vovô pode até perder na última rodada para os argentinos, vice-líderes com nove pontos, que ainda assim garante sua vaga na segunda fase do torneio continental.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.