Meu Vozão Ceará Sporting Club

Tudo o que você precisa saber sobre o Ceará para o Clássico-Rei; Confira

Danilo Barcelos, lateral do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Falta menos de 6h para o Ceará entrar em campo pela decisão do Campeonato Cearense. Diante do Fortaleza, a equipe de Gustavo Morínigo terá a dura missão de reverter o placar que está em seu desfavor. Para este confronto, o Alvinegro não deve ter nenhuma outra baixa além de Richardson, que cumpre suspensão. A bola vai rolar às 16h, na Arena Castelão.

Por ter perdido por 2 a 1 na ida, o Vovô tem dois caminhos para ser campeão: vencer por um gol de diferença no tempo normal e depois sacramentar o título com vitória nas penalidades ou vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso não ocorra nenhum desses dois resultados, o rival levanta o troféu Estadual.

Acreditando na conquista, pois nesta temporada o time já venceu o Fortaleza pelos dois resultados citados acima, o comandante alvinegro teve a semana inteira para trabalhar com seu grupo e encerrou as atividades na última sexta (7), com forte presença da torcida em Porangabuçu. Já sabendo desde o jogo de ida que não contaria com Richardson para esta decisão, pois o volante recebeu o terceiro amarelo, o paraguaio treinou algumas alternativas no decorrer desses dias, mas não deve fazer grandes mudanças.

A única diferença entre as escalações do sábado (1) passado para a de hoje, deve ser no meio-campo. Sem o camisa 8, o volante Caíque Gonçalves é quem deve atuar ao lado de Arthur Rezende na volância.

Para o jogo de mais tarde, o time a iniciar a partida deve ser formado por Richard, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Willian Formiga; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.

ARBITRAGEM CEARÁ X FORTALEZA

A volta da final do Estadual teve o quadro de arbitragem definida. Wagner Magalhães, do Rio de Janeiro, será o mediador da partida. Ele será auxiliado por Luanderson Santos, da Bahia, e Leyla Naiara Cruz, do Distrito Federal.

Assim como na ida, a decisão da volta também terá a presença do equipamento completo do VAR. Igor Júnior Benevenuto,de Minas Gerais, será o árbitro de vídeo.