Na manhã do ultimo domingo (4), o Ceará foi até o Maracanã e empatou por 1 a 1 com o Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão. Incomodados com a equipe cearense, que soube segurar o forte ataque carioca e somou um ponto fora de casa, torcedores flamenguistas de várias partes do País utilizaram as redes sociais para fazer comentários preconceituosos contra nordestinos.
LEIA MAIS:
Jô marca seu primeiro gol pelo Ceará e comemora: ‘Me adaptei bem aqui’
Com gol de Jô, Ceará empata com o Flamengo no Maracanã; Veja detalhes
A xenofobia contra o nordestino sempre foi algo muito explícito. Com a chegada das redes sociais, os covardes têm se escondido cada vez mais atrás de aparelhos eletrônicos para expor todo seu preconceito e cometer crimes virtuais. E, no futebol, não é nada diferente. É costumeiro que, sempre que uma equipe do Nordeste conquiste um bom resultado contra uma região do Sul ou do Sudeste, seus torcedores utilizem das plataformas na internet para despejar comentários xenófobos.
No ultimo domingo (4), depois do Ceará ter empatado com o Flamengo, no Maracanã, e, consequentemente, ter evitado que o clube carioca chegasse à liderança do Brasileirão, alguns torcedores do time do Rio de Janeiro fizeram vários comentários contra a equipe cearense com várias demonstrações de ódio aos clubes e ao povo nordestino.
Alguns, inclusive, foram expostos com prints nas redes sociais, mas logo apagaram os comentários e até excluíram seus perfis.
Veja abaixo alguns desses comentários.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.