Decisão da Copa do Nordeste 2023, Ceará x Sport-PE levou mais público à Arena Castelão do que Fortaleza x CRB-AL, final de 2024. A diferença é de quase de 13 mil de diferença. O levantamento foi feito pelo Meu Vozão, nesta quinta-feira (6), de acordo com dados oficiais publicados pelas súmulas no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A rivalidade do futebol nordestino, principalmente tratando-se de Clássico-Rei, é muito grande. A região é formada por clubes com torcidas apaixonadas e a do Vozão se destaca com grandes públicos, principalmente tratando-se de decisões do Nordestão. Campeão regional de 2023, a primeira final entre o Alvinegro e o Leão da Ilha, na principal praça esportiva do Estado do Ceará, teve o público total de 59.889 torcedores que viram o Vovô vencer pelo placar de 2 a 1 com gols de Guilherme Castilho e Victor Gabriel.

Esse público foi superior ao primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste 2024, entre Fortaleza x CRB-AL. Na vitória por 2 a 0 na ida, 47.123 torcedores foram ao estádio Governador Plácido Castelo, na noite da última quarta-feira (5), um total de 12.766 torcedores a menos que decisão do ano passado.
CEARÁ EM FINAIS DA COPA DO NORDESTE
O Vozão é reconhecido pela força de sua torcida nas arquibancadas. Além do hino em que relata o “grande povo a te estimular”, a massa do Ceará tem como lema “nunca abandonar“. Tricampeão nordestino, o Alvinegro foi a quatro finais – em 2021 foi vice ao perder para o Bahia nos pênaltis. Em 2015, o público total foi de 63.903 na Arena Castelão. Em 2020, os dois jogos foram em Salvador-BA e sem público devido à pandemia da Covid-19. Em 2021, ainda por causa do vírus, ainda não havia permissão de público no estádio. Já em 2023, a Arena Castelão recebeu 59.889 pessoas.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.