Lutando contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará tem sete atletas que não estiveram à disposição da equipe no último sábado (5), em derrota para o Corinthians, pela 36ª rodada do certame nacional. O Vovô, que não vive boa fase na competição, tem também tem sérias preocupações com esses jogadores que estão contundidos.
LEIA MAIS:
Ceará conhece adversários da fase de grupos do Campeonato Cearense 2023; Veja
Ceará perde para o Corinthians e pode ser rebaixado já nesta rodada do Brasileirão; Confira
Já com o Brasileirão faltando duas rodadas para o fim e o Ceará aguardando o resultado dos duelos de Coritiba-PR e Cuiabá-MT, neste domingo (5), para saber seu futuro na competição, o Vovô tem mais outra preocupação: o departamento médico do clube tem muitos atletas se tratando de suas respectivas lesões.
Michel Macedo, com lesão de ligamento colateral meia do joelho direito, Matheus Peixoto, com entorse no tornozelo, e Rodrigo Lindoso, com tendinite no joelho, estão sob cuidados do setor fisioterápico do clube, assim como o zagueiro Lucas Ribeiro, que está fazendo tratamento com a fisioterapia enquanto não realiza cirurgia no joelho direito. Peixoto, inclusive, completou dois meses que não é relacionado pelo Vovô na última sexta (4).
Outro zagueiro que também está fora de combate é Messias, que trata lesão muscular na panturrilha esquerda. O atacante Mendoza está cuidando de um edema na parte posterior da coxa esquerda.
Ausência no jogo do último sábado (5), diante do Corinthians, o meia Diego Rigonato meia sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante o aquecimento interno e, por causa disso, foi poupado. Ele vinha sendo titular nas últimas partidas do Brasileirão. Neste domingo (6), o elenco alvinegro se reapresentou, mas o clube não informou se Rigonato treinou com o restante do grupo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.