O jovem atacante do Ceará, João Victor, voltou a treinar com os profissionais do Ceará depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano.
O retorno de João Victor aos profissionais aconteceu a pedido do técnico Dorival Júnior, que é conhecido por converter jovens promessas ao patamar de realidade.
Na tarde desta quarta-feira (30), o Ceará atingiu a marca de 39 mil sócios-torcedores. Esse é o novo recorde de associados da equipe alvinegra. A meta é chegar aos 40 mil, nos próximos meses.
A próxima partida do Vovô é no dia 5 de abril, contra o Independiente, da Argentina, pela Copa Sul-americana. Mais de 20 mil pessoas já estão confirmadas para o jogo.
Na manhã desta quarta-feira, 30, o site Coluna do Fla trouxe a informação de que o Ceará estaria interessado na contratação do lateral-esquerdo Renê, do Flamengo.
A chegada do jogador seria o primeiro pedido do técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando do vovô após a saída de Tiago Nunes. Sem espaço no rubro-negro, o atleta estaria disposto a ouvir uma proposta.
Renê está desde 2017 no Flamengo e, em 2018, foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Desde 2019 como reserva imediato de Filipe Luís, as coisas mudaram na atual temporada. Paulo Sousa deu apenas três oportunidades ao atleta, sendo que o clube rubro-negro já entrou em campo 14 vezes em 2022.

ATACANTE CHEGANDO?
O Ceará busca a contratação de um atacante que atua do lado de campo. O Ceará avalia as peças desse setor e algumas saídas podem ser confirmadas nos próximos dias.
Um desses nomes que podem estar de saída seria Yuri Castilho. O jogador estaria insatisfeito após não ter tantas oportunidades e pediu para ser negociado. O vovô estuda o repasse do jogador ao Vasco da Gama.
CARREIRA DE DORIVAL
Dorival está com 59 anos e tem passagens pelos maiores times do Brasil. O trabalho mais recente aconteceu em 2020, quando comandou o Athletico/PR. O profissional está há um ano e sete meses sem trabalhar devido a problemas particulares.
O treinador começou a carreira como técnico na Ferroviária, em 2002. De lá para cá, passou por Figueirense, Vasco da Gama, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Palmeiras.
Em sua longa carreira, Dorival acumula títulos como o paranaense em 2020 com o Athletico, o gaúcho de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2011 com o Inter, os paulistas de 2010 e 2016 e a Copa do Brasil de 2010 com o Santos, a Série B de 2009 com o Vasco e outros estaduais.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.